PUBLICIDADE

Academia veta Borat como apresentador dos Oscar

19 fev 2010 - 15h37
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

A verdade seja dita: os produtores da cerimônia de entrega dos Oscars, que terá lugar em março, estão se esforçando para encontrar maneiras de inovar.

Entrevistado na quinta-feira por Teri Gross no programa Fresh Air, da Rádio Pública Nacional norte-americana, Adam Shankman respondeu a uma pergunta sobre como ele e Bill Mechanic pretendem injetar novidades na cerimônia.

O sempre franco Shankman revelou que, em seu primeiro encontro com Mechanic, eles concordaram imediatamente que a festa deveria ser apresentada por ninguém menos que Sacha Baron Cohen.

Cohen teria aparecido na pele dele mesmo - o britânico formado em Cambridge que foi indicado a um Oscar três anos atrás pelo roteiro de Borat? Ou teria surgido como um de seus alter egos cômicos - o rapper Ali G ("Booyah!"), o jornalista do Cazaquistão Borat ("Very nice!") ou o super na moda Bruno ("Isso é uma coisa tão Samantha de se dizer!")?

A resposta, infelizmente, é algo que nunca poderemos saber. Pois, segundo Shankman, assim que ele e Bill Mechanic falaram de sua ideia à Academia, "a Academia vetou a proposta. Achou que seria maluquice demais".

Em lugar de Borat, Alec Baldwin e Steve Martin serão os apresentadores do Oscar, que terá lugar em 7 de março no Kodak Theater, em Hollywood.

O ator Sacha Baron Cohen, caracterizado como Brüno, vetado no Oscar 2010
O ator Sacha Baron Cohen, caracterizado como Brüno, vetado no Oscar 2010
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade