PUBLICIDADE

Confira lista dos melhores apresentadores do Oscar

3 mar 2010 - 09h17
(atualizado às 09h37)
Compartilhar

É preciso admitir: fazer graça nunca foi exatamente uma tarefa muito fácil quando diante de você se encontram milionários atores, diretores e produtores de cinema desfilando pedras e expectativas preciosas sobre seu futuro na indústria. Apresentar um Oscar é como assistir a palhaços andando sobre brasa: quem aguentar a pressão sem perder a piada ganha não apenas respeito, como vence o espetáculo. E muitos conseguiram cumprir essa missão, alguns mais elegantes, outros mais ácidos, todos sempre engraçados. Conheça os melhores:

Billy Crystal: poucos conseguiram ser tão inventivos quando ele na apresentação do Oscar. Suas inserções em cenas de filmes que concorriam é até hoje um clássico para que curte assistir à cerimônia.

Bob Hope: por 18 vezes ele apresentou a cerimônia. E por que ele foi chamado com tanta recorrência pela Academia? Porque se existia uma pessoa que sabia não se levar a sério, essa pessoa era Bob Hope.

Chevy Chase: ator de várias comédias do tipo Sessão da Tarde, Chase soube aproveitar as oportunidades que teve de ciceronear o evento e chegou a provocar além da conta em 1988 quando abriu a noite com a seguinte frase: "Boa noite, falsos de Hollywood".

David Niven: a arte do improviso, eis algo que Niven tinha. Merece estar no hall dos apresentadores mais inventivos. Afinal de contas, quando em 1974 um homem invadiu o palco do evento completamente pelado, ele se saiu com essa: "Pensem nisso, essa será provavelmente a única risada que esse homem terá em toda sua vida depois de tirar a roupa".

Ellen DeGeneres: Poucos conseguiram ser tão elegantemente engraçados como foi a apresentadora Ellen DeGeneres. Durante a noite, ela conseguiu convencer Steven Spielberg a tirar uma foto sua ao lado de Clint Eastwood para postar no MySpace. Uma proeza, particularmente quando ela pede para Spielberg não errar no enquadramento.

Hugh Jackman: o apresentador da última cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas conseguiu provar que vigor também é moeda forte na hora de ir e vir sobre o palco. Deu um show à parte com seus números musicais.

Jack Lemmon: não é fácil ser um ator de comédia. Mais difícil ainda ser um ator de comédia com Oscar no currículo. Agora improvável mesmo é ser um ator de comédia com Oscar que consiga apresentar o mesmo Oscar sabendo fazer as piadas certas sobre o clichê de...ganhar um Oscar.

Johhny Carson: para a velha guarda do cinema, Carson foi e sempre será o melhor apresentador da cerimônia, aquele que mais elegantemente sabia arrancar gargalhadas da badalada plateia de artistas que, de tão nervosos, estavam sempre predispostos a rir de tudo.

Jon Stewart: ele não foi exatamente a pessoa mais engraçada a apresentar o Oscar, mas merece ser lembrado por sua piada com a Cientologia. Os grandões de Hollywood, boa parte deles adeptos da religião, não gostaram nadinha, mas o público não conseguiu evitar o riso.

Steve Martin: em 2001 e 2003 Martin deu um show de piadas. Este ano, ele volta à missão de ciceronear o evento, desta vez ao lado de Alec Baldwin. Podem esperar briguinhas de ego no palco e, claro, Martin vestido de algum personagem que, definitivamente, ficará estranhamente engraçado nele.

Whoopi Goldberg: Ela começou a cerimônia vestida da rainha Elizabeth (a primeira) e a noite se seguiu com uma sequência de indumentárias bizarras. Ganhou o público por sua predisposição ao ridículo.

Ellen DeGeneres carregou a estatueta como um bebê em 2007
Ellen DeGeneres carregou a estatueta como um bebê em 2007
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade