PUBLICIDADE

Personagens reais podem render estatuetas a atores e atrizes

4 mar 2010 - 16h09
(atualizado em 5/3/2010 às 19h39)
Compartilhar

Há quem diga que é muito mais complicado decalcar que desenhar a mão livre. O mesmo se aplica para atores que precisam trabalhar em cima de personagens que, de fato, existiram ou, pior ainda, ainda estão vivos. Este ano, vários filmes que são finalistas em importantes categorias do Oscar trazem interpretações baseadas em pessoas reais.

Todos esses trabalhos estão concorrendo ao Oscar. Nas categorias principais, Christopher Plummer e Morgan Freeman disputam a estatueta de Melhor Ator pelos papéis do escritor Leon Tolstoi (The Last Station) e do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela (Invictus), respectivamente.

Na categoria Melhor Atriz, Sandra Bullock está bem cotada para levar o Oscar pela interpretação da boa samaritana e empresária Leigh Anne Tuohy (Um Sonho Possível) e a sempre diva Meryl Streep concorre - também com boas chances de ganhar - por sua interpretação voluptuosa de Julia Child (Julie e Julia), figura popular nos Estados Unidos por seus livros de culinária e programas de TV, a partir dos anos 1960.

Sandra Bullock pode ganhar o Oscar vivendo Leigh Anne Tuohy
Sandra Bullock pode ganhar o Oscar vivendo Leigh Anne Tuohy
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade