PUBLICIDADE

A passarela vermelha do Oscar

5 mar 2010 - 16h03
(atualizado em 7/3/2010 às 14h01)
Compartilhar
Márcia Pereira
Direto de São Paulo

Este ano, os figurinos de época de Brilho de Uma Paixão e The Young Victoria ou os reverenciais de Coco Antes de Chanel e Nine ou ainda o teatral de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus sairão vitoriosos da cerimônia do Oscar, que acontece no domingo (7), em Los Angeles. Mas o mundo (pelo menos o feminino) estará mesmo de olho no tapete vermelho da festa máxima do cinema mundial, que será invadido por Armanis, Valentinos, Herreras, Wangs, Marchesas, Gaultiers, Saabs e com certeza McQueens, entre outros modelos assinados pelos grandes nomes da alta costura.

Afinal, os figurinos escolhidos para emoldurar as beldades hollywoodianas, indicadas ou não para o prêmio dourado, estarão na boca de 9 entre 10 mulheres vidradas em moda (ou seja, 99,9% da população adulta feminina) e serão copiados à exaustão - existe, inclusive, sites americanos que, já na semana seguinte à cerimônia, colocam à venda cópias dos vestidos por preços bem em conta.

Mais eficiente que uma passarela de qualquer semana de moda, o tapete do Oscar celebra principalmente a sofisticação e a elegância - mas sempre o mau gosto e a inadequação dão as caras e fazem a alegria dos humoristas de plantão. Com certeza os tomara-que-caia, vestidos tipo sereia ou de corte império, bem como longos vermelhos e pretos devem dominar a noite, como sempre. O que os fashionistas aguardam, no entanto, é "A" cor do Oscar 2010, que, com certeza, estará em todos os veículos de comunicação do mundo, nesta segunda-feira (8) - portanto você saberá qual foi.

O Terra fez uma seleção dos melhores e já históricos modelitos da última década - como o estonteante John Galliano que Heidi Klum usou na festa de 2008 -, que desfilaram pelo tapete vermelho mais famoso do mundo. Confira.

A modelo e apresentadora Heidi Klum escolheu um longa vermelho assinado pelo britânico John Galliano no Oscar 2008
A modelo e apresentadora Heidi Klum escolheu um longa vermelho assinado pelo britânico John Galliano no Oscar 2008
Foto: Vince Bucci / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade