PUBLICIDADE

Almodóvar: Penélope Cruz "está tranquilíssima" para Oscar

7 mar 2010 - 06h55
(atualizado às 09h33)
Compartilhar

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar assegurou em Los Angeles que viu a atriz espanhola Penélope Cruz "mais tranqüila do que nunca" antes da entrega do Oscar na qual ela concorre a uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Nine.

Almodóvar, que participou de um jantar organizado pelos estúdios Sony em Beverly Hills, comentou que se reuniu esta semana tanto com Antonio Banderas como com Penélope Cruz e se mostrou surpreso pela calma da atriz espanhola.

Segundo o diretor, "ela está tranquilíssima, é a primeira vez que a vejo assim em um festival. Nunca esteve mais tranqüila do que agora".

"Acho que ela tem assumido que a favorita é Mo'Nique, e isso a tranquiliza", disse Almodóvar. Horas antes, a própria Penélope Cruz havia dito em entrevista coletiva em Hollywood que vê Mo'Nique como vencedora do Oscar, pela atuação no filme Preciosa.

Essa é terceira indicação de Penélope Cruz ao Oscar em quatro anos. Em 2007, ela foi indicada pelo filme Volver (do próprio Almodóvar) e no ano passado venceu a estatueta com Vicky Cristina Barcelona.

Almodóvar, que insistiu que a 82ª edição do Oscar será a noite de Avatar, terá um papel de destaque nesse ano. Ele será o responsável pelo anúncio do filme vencedor na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

"Creio que será um grande espetáculo. Haverá surpresas e coisas nem tão surpresas assim. Haverá risos e lágrimas", disse Almodóvar.

Ele declarou que os roteiristas estavam "muito contentes" com o resultado dos ensaios e o papel dos mestres-de-cerimônia desse ano, os atores Steve Martin e Alec Baldwin.

"O que é maravilhoso é ver as pessoas absolutamente emocionadas, sobretudo quando grandes atores e atrizes perdem o controle e falam com o coração", afirmou o diretor, para quem o pior momento das transmissões do Oscar são "os intervalos comerciais".

Penélope Cruz acha que não vai ganhar o Oscar
Penélope Cruz acha que não vai ganhar o Oscar
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade