PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bardem diz que preferiu atuar nos filmes que menos lucrou

10 fev 2011 - 21h37
(atualizado em 22/2/2011 às 10h51)
Compartilhar

O ator espanhol candidato ao Oscar por seu papel em Biutiful, Javier Bardem, revelou em uma entrevista publicada nesta quinta-feira no Peru que os filmes que mais gostou fazer são justamente os que recebeu menores cachês.

» Alugue ou Compre Vídeos no Terra Video Store

"Os que (filmes) que eu mais gosto são aqueles que não me pagaram o que eu gostaria", declarou o ganhador de um prêmio da Academia por sua atuação em Onde os Fracos Não Têm Vez para revista Ellos e Ellas.

Porém, para Bardem o fato de receber por seu trabalho menos do que gostaria não tem importância. "Não tenho um estilo de vida luxuoso, não preciso. Tenho trabalho e vivo bem".

Em outro momento da entrevista, o ator lembrou da dificuldade de ter encarnado seu personagem no longa do cineasta mexicano Alejandro González Iñarritu, classificando-o como o mais difícil que interpretou em sua vida.

"Não sei se vou poder fazer algo assim outra vez", afirmou. O espanhol garantiu que meses após o fim das gravações seu organismo "ainda pertencia mais ao papel" que ao dele.

"Demorei em poder vê-lo de fora e dizer: 'Isso que sinto fisicamente já não é meu. Estou me despedindo do personagem'", acrescentou.

Apesar do esforço, seu trabalho em Biutiful, que também foi indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro, disse que valeu a pena, não só pelos reconhecimentos recebidos.

"O cinema não muda o mundo, mas, às vezes, como neste caso, pode levantar dúvidas e isso já é prêmio suficiente para mim", afirmou Bardem, que acaba de ser pai com sua esposa Penélope Cruz.

Javier Bardem foi indicado ao Oscar por sua atuação em 'Biutiful'
Javier Bardem foi indicado ao Oscar por sua atuação em 'Biutiful'
Foto: Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade