PUBLICIDADE

'Cisne Negro' ganha quatro prêmios Spirit; confira os vencedores

26 fev 2011 - 22h15
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

Cisne Negro se tornou neste sábado (26) o principal vencedor da 26ª edição do Spirit Awards 2011 - considerado o Oscar do cinema independente, - ao conseguir quatro prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor com Darren Aronofsky, Melhor Atriz com Natalie Portman e Melhor Fotografia com Matthew Libatique.

A estatueta de Melhor Ator foi para James Franco, pela atuação em 127 Horas, que neste domingo (27) será mestre de cerimônias junto com Anne Hathaway na 83ª edição do Oscar.

Os prêmios destinados a Melhor Ator e Atriz Coadjuvante foram para John Hawkes e Dale Dickey, ambos por Inverno da Alma, que concorria como filme favorito com sete indicações.

Minhas Mães e Meus Pai levou o prêmio de Melhor Roteiro, obra de Stuart Blumberg e Lisa Cholodenko.

Exit through the Gift Shop, concorrente do brasileiro Lixo Extraordinário no Oscar, ganhou como Melhor Documentário. O trabalho é do artista gráfico britânico Banksy.

O prêmio John Cassavetes, entregue ao Melhor Filme feito com menos de US$ 500 mil de orçamento, foi para Daddy Longlegs, enquanto o título de Melhor Filme Estrangeiro foi para o britânico O Discurso do Rei, favorito ao Oscar graças a suas 12 indicações.

Os famosos prêmios ao melhor cinema independente retornaram este ano à praia de Santa Monica, sua localização habitual após a mudança de localização, para o centro de Los Angeles, em 2010.

O diretor Darren Aronofsky recebeu os prêmios pelo filme 'Cisne Negro'
O diretor Darren Aronofsky recebeu os prêmios pelo filme 'Cisne Negro'
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade