PUBLICIDADE

Primeiro-ministro britânico felicita equipe de 'O Discurso do Rei'

28 fev 2011 - 11h17
(atualizado às 11h49)
Compartilhar

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, felicitou nesta segunda-feira (28) todos os que trabalharam no filme O Discurso do Rei, que recebeu o Oscar de Melhor Filme. Ele ressaltou que o prêmio significa "um reconhecimento ao talento e à criatividade" do cinema britânico.

Cameron afirmou que o sucesso do filme marca "o final de uma temporada fantástica de prêmios e um ano incrível para a indústria britânica". O chefe do Governo felicitou, especialmente, Colin Firth, vencedor do Oscar de Melhor Ator, Tom Hooper, premiado como Melhor Diretor, e David Seidler, responsável pelo que foi considerado o Melhor Roteiro Original.

A equipe que trabalhou no filme O Discurso do Rei fez com que o Reino Unido se sentisse "orgulhoso", acrescentou. "O tremendo sucesso do cinema britânico nos Globos de Ouro, nos Baftas e agora no Oscar é um reconhecimento ao talento e à criatividade que fazem com que a indústria do cinema britânico seja de primeira classe", declarou Cameron.

O Discurso do Rei, um filme sobre a gagueira do rei George VI da Inglaterra, foi consagrado na noite desse domingo (27) como o grande vencedor da 83ª edição do Oscar, já que ganhou a estatueta mais cobiçada, a de Melhor Filme.

Colin Firth, protagonista do longa, recebeu o Oscar de Melhor Ator
Colin Firth, protagonista do longa, recebeu o Oscar de Melhor Ator
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade