PUBLICIDADE

Academia revoga indicação ao Oscar de música 'Alone Yet Not Alone'

30 jan 2014 - 10h11
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O compositor Bruce Broughton foi acusado de usar sua influência na Academia para a música ser indicada ao Oscar</p>
O compositor Bruce Broughton foi acusado de usar sua influência na Academia para a música ser indicada ao Oscar
Foto: Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revogou a indicação ao Oscar da música Alone Yet Not Alone, depois que o compositor violou as regras da premiação e enviou um email para integrantes do júri apresentando a música para consideração.

O músico Bruce Broughton, ex-dirigente da Academia e atualmente membro da seção musical do comitê executivo da organização, compôs a música para o filme independente de mesmo nome.

A Academia disse nesta quarta-feira (29) que Broughton usou sua posição dentro da organização para contactar membros do júri sobre o fato de ele ter submetido a música, o que era "inconsistente" com as regras de campanha para nomeações ao Oscar.

"Não importa se a comunicação teve boa intenção, usar a posição como ex-dirigente da Academia e membro do comitê executivo para pessoalmente promover a sua própria submissão ao Oscar cria a aparência de uma vantagem injusta", disse em um comunicado Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.

Broughton disse num comunicado que estava "arrasado" por causa da decisão.

"Eu me permiti fazer a campanha mais simples, e isso se virou contra mim quando a música começou a ganhar atenção. Eu fui derrubado por competidores que tiveram meses de promoção e propaganda por trás deles. Eu simplesmente pedi às pessoas para ouvirem e avaliarem a música", afirmou o músico.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/musica/infograficos/quiz-guitarras-famosas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/musica/infograficos/quiz-guitarras-famosas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade