PUBLICIDADE

Academia se desculpa por ausência de Farrah Fawcett no memorial

10 mar 2010 10h27
Publicidade

Não teve jeito. Depois da pressão que a imprensa fez para que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se desculpasse pela ausência do nome de Farrah Fawcett no tributo às personalidades falecidas no ano passado, os organizadores do Oscar resolveram vir a público para comentar a notícia.

Bruce Davis, responsável pelo departamento de homenagens da Academia desde 1993, se desculpou pela ausência em um documento enviado para a imprensa na noite desta terça-feira (9). "Não há nada que você possa dizer para as pessoas, especialmente aos familiares, que possa ajudar. Eles estão surpresos e machucados. Nós entendemos e sentimos muito", declarou.

Davis, no entanto, disse que considerou incluí-la, mas foi convencido de que Farrah tinha um trabalho marcante na televisão e não no cinema. Sendo assim, seria mais apropriado que ela fosse homenageada no Emmy, principal prêmio da área nos Estados Unidos.

Ele ressalta ainda que o nome de muitos roteiristas importantes não foram incluídos no tributo.

Na segunda-feira (8), Tatum O´Neal, cujo pai é Ryan O´Neal, companheiro de longa data de Farrah, declarou, em comunicado: "Estamos profundamente tristes porque a linda e talentosa atriz Farrah Fawcett não foi incluída no memorial da 82ª edição do Oscar. Estamos chocados com a exclusão de um ícone internacional, que inspirou muitos fãs por diferentes razões. Ela nunca será esquecida pela família e por seus fãs incríveis".

Sobre Michael Jackson, que estava incluído no memorial e não teve carreira cinematográfica, Davis explicou que o cantor foi tema do documentário This is It, um grande êxito comercial de 2009.

Farrah Fawcett morreu em 25 de junho de 2009
Farrah Fawcett morreu em 25 de junho de 2009
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Publicidade