PUBLICIDADE

Astros de 'Avatar' e 'Bastardos Inglórios' chegam ao Oscar

7 mar 2010 21h01
Publicidade

James Cameron chegou com sua esposa Suzi Amis à cerimônia do oscar. O diretor do fenômeno Avatar, indicado a 9 Oscars.

Sobre a competição com a ex-mulher Katrhyn Bigelow - indicada na mesma categoria de direção pelo filme Guerra ao Terror, Cameron disse que não há competição.

"Ela assistiu Avatar cinco vezes, eu assisto aos filmes dela. Ficamos felizes pelo sucesso um do outro", declarou.

Ryan Reynolds também passou pelo tapete. O astro de A Proposta vai apresentar a categoria de Melhor Filme, que traz Sonho Possível entre os indicados.

O longa tem sua parceira de A Proposta, Sandra Bullock, indicada a Melhor Atriz, considerada uma das favoritas.

Zoe Saldana, de Avatar, também chegou à cerimônia e comentou que o esforço físico no filme veio todo dela, com captação de seus movimentos.

Os indicados Vera Farmiga e o diretor Jason Reitman, de (Amor sem escalas), também passaram pelo tapete vermelho, assim como Sigourney Weaver (Avatar), a apresentadora Nicole Ritchie, o casal de atores Peter Sarsgaard (Educação) e Maggie Gyllenhaal, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por COração Louco

O estilista e, agora cineasta, Tom Ford, chegou ao Kodak Theater para prestigiar a cerimônia. Seu filme,

Direito de Amar

está indicado ao prêmio de Melhor Ator para Colin Firth, que interpreta um homossexual nos anos 60.

A atriz Elizabeth Banks e o cantor e ator Lenny Kravitz (Preciosa - Uma História de Esperança) também passaram pelo tapete vermelho.

Quentin Tarantino, indicado a Melhor Diretor por Bastardos Inglórios chegou com a atriz Diane Krueger, que também estrela o filme. Chriostopher Waltz, indicado a Melhor Ator Coadjuvante pelo filme, também chegou, juntamente com outro ator do longa, Eli Roth.

Fonte: Terra
Publicidade