PUBLICIDADE

'Guerra ao Terror' é o grande vencedor da noite

8 mar 2010 01h59
| atualizado às 04h42
Publicidade

Em uma disputa acirrada com dez filmes indicados na categoria,

Jeremy Renner, Brian Geraghty e Anthony Mackie, do elenco de 'Guerra ao Terror', comemoram o prêmio e Melhor Filme
Jeremy Renner, Brian Geraghty e Anthony Mackie, do elenco de 'Guerra ao Terror', comemoram o prêmio e Melhor Filme
Foto: Kevin Winter / Getty Images

Guerra ao Terror

levou o Oscar de Melhor Filme na 82ª cerimônia do Oscar, somando um total de seis estatuetas na noite, incluindo Melhor Direção para Kathryn Bigelow.

O filme já havia conquistado importantes prêmios, como seis Bafta (o Oscar britânico) além de importantes estatuetas no Producers Guild e no National Society of Film Critics.

Dirigido por Kathryn Bigelow, Guerra ao Terror conta a história de um grupo de soldados americanos do esquadrão anti-bombas na guerra do Iraque. Prestes a retornar para casa, o fim da jornada ganha contornos ainda mais tensos.

Mostrando esse conflito de sobreviver e matar, Guerra ao Terror preza pela mistura de documentário e ficção, com impressionantes realismo e crueldade. Além disso, traz um tema que ainda faz parte das manchetes dos jornais.

Entre personagens de características bem definidas - e conflitantes - o bem amarrado roteiro de Mark Boal, o filme é um dos grandes exemplos de um filme de guerra que não cai nos maniqueísmos patrióticos dos americanos e traz uma câmera tremida, que nunca foge do impacto visual.

Fonte: Terra
Publicidade