1 evento ao vivo

Javier Bardem diz que indicação ao Oscar "é uma enorme honra"

25 jan 2011
16h04
atualizado às 16h25

Javier Bardem, indicado nesta terça-feira (25) ao Oscar de melhor ator por Biutiful, disse que a nomeação é "uma enorme honra", especialmente por tratar-se de um papel interpretado em espanhol.

Em comunicado encaminhado à Agência Efe por sua agência de representação nos EUA, o ator declarou: "me sinto realmente honrado por esta nomeação. E profundamente agradecido com os membros da Academia por sua confiança e apoio. Também a todos aqueles que mostraram seu apoio pelo meu trabalho em Biutiful lhes expresso minha mais sincera gratidão".

O ator também elogiou a equipe do filme, dirigido por Alejandro González Iñárritu, que foi indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro.

"Estou muito contente por Alejandro e por todos os que tornaram possível este filme especial que fizemos juntos", apontou.

"É realmente uma enorme honra ter sido nomeado em uma atuação que não é em inglês e, em nome de todos meus companheiros na Espanha e no meu próprio, quero mostrar minha gratidão à Academia pelo apoio e o reconhecimento desta nomeação pelo filme Biutiful", concluiu.

Javier Bardem foi indicado a Melhor Ator
Javier Bardem foi indicado a Melhor Ator
Foto: Divulgação
EFE   
publicidade