PUBLICIDADE

'The Young Victoria' dá terceiro Oscar a figurinista

8 mar 2010 00h11
| atualizado às 05h46
Publicidade

The Young Victoria leva o Oscar de Melhor Figurino e isso significa que esse é o terceiro Oscar de Sandy Powell nessa categoria. Indicada oito vezes por seu trabalho como figurinista, Powell sai mais uma vez premiada com um trabalho de muita pesquisa histórica para a criação do vestuário exuberante que deu o tom para os jovens anos da Rainha Vitória.

A Academia do cinema

O Oscar, em sua 82ª edição, premia anualmente os melhores do cinema mundial. Oferecidas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, as estatuetas são o que há de mais cobiçado na indústria cinematográfica mundial.

A primeira edição do Oscar foi realizada em 1929, dois anos após a fundação da Academia. A partir dos anos 1940, passa a ter transmissão na televisão americana e se torna símbolo do cinema produzido em Hollywood.

Apesar da queda na popularidade, o Oscar ainda é o sonho de dez entre dez atores, realizadores e produtores - promisores ou não - de cinema. Entre as novidades da edição, a retirada dos números musicais e o acréscimo de mais cinco indicados na categoria de melhor filme, totalizando dez - algo que não acontecia desde 1943.

Sandy Powel ganha o terceiro Oscar de sua carreira
Sandy Powel ganha o terceiro Oscar de sua carreira
Foto: Kevin Winter / Getty Images
Fonte: Terra
Publicidade