PUBLICIDADE

Transmissão do Oscar teve maior audiência dos últimos cinco anos

8 mar 2010 17h20
| atualizado às 18h30
Publicidade

Mais de 41 milhões de telespectadores norte-americanos acompanharam a transmissão da entrega do Oscar no domingo, a maior audiência do evento em cinco anos, informou a Nielsen Media nesta segunda-feira (8).

A audiência média da transmissão, que levou 3,5 horas e foi feita pela rede ABC, uma unidade da Walt Disney Company, marcou o segundo ano consecutivo de aumento da audiência da festa anual da indústria cinematográfica.

Os números maiores parecem refletir os esforços dos organizadores do Oscar para fazer a cerimônia atrair mais interesse, elevando o número de filmes indicados para o Oscar de melhor filme dos cinco habituais para dez, com isso incluindo mais filmes vistos por grandes públicos.

No fim, um drama sobre a guerra do Iraque feito com orçamento pequeno e que fez sucesso principalmente em cinemas de arte, Guerra ao Terror, foi o grande vencedor da noite, recebendo seis estatuetas ao todo, incluindo as de melhor filme e melhor direção.

A audiência total da transmissão foi 41,3 milhões de telespectadores.

No ano passado, quando Quem Quer Ser Um Milionário? foi coroado melhor filme, a transmissão do Oscar foi vista pela média de 36,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos, o que já foi uma melhora em relação ao recorde de baixa audiência de 2008, quando o Oscar de melhor filme foi dado ao drama criminal Onde os Fracos Não Têm Vez e a cerimônia foi acompanhada por apenas 32 milhões de telespectadores.

Kathryn Bigelow recebeu prêmio de direção das mãos de Barbra Streisand
Kathryn Bigelow recebeu prêmio de direção das mãos de Barbra Streisand
Foto: Kevin Winter / Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade