> Diversão > Cinema e DVD  > Oscar 2004
  Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

Oscar 2004
Segunda, 1 de março de 2004, 08h11 
Nova Zelândia vibra com entrega dos Oscars
 
Reuters
Peter Jackson recebeu o Oscar de Melhor Diretor por  O Senhor dos Anéis- O Retorno do Rei
Peter Jackson recebeu o Oscar de Melhor Diretor por O Senhor dos Anéis- O Retorno do Rei
Galeria de fotos
Premiados exibem troféus
Reuters
Premiados exibem troféus
Clique na imagem para ver as fotos

Mais fotos:
» Astros comemoram vitória
» Vips se reúnem na festa Vanity Fair
» Os apresentadores da festa
» O Senhor dos Anéis domina premiação
» As beldades do Oscar 2004
» Os bonitões do Oscar 2004
» Astros e estrelas chegam para a cerimônia
Saiba mais
» Trailers dos concorrentes
» Todos os vencedores
» Senhor dos Anéis ganha melhor Filme e 11 Oscar
» Todos os indicados
Fórum
» Comente a decisão da Academia em não dar nenhum Oscar a Cidade de Deus
» Comente os 11 Oscar dados a O Senhor dos Anéis
Sites relacionados
No terra
» Oscar não foi justo com '21 Gramas', avalia crítico
» 'Senhor dos Anéis' entra para a história do Oscar
» Conquista de 'Senhor dos Anéis' foi merecida, diz Meirelles
 Últimas de Oscar 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Nova Zelândia acompanhou o desenlace da 76ª edição da cerimônia de entrega do Oscar como se fosse a final do campeonato mundial de Rugby e celebrou cada uma das onze estatuetas do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, do neozelandês Peter Jackson.

Milhares de torcedores no país, assim como milhões de pessoas em todo o mundo, acompanharam de perto a mais famosa cerimônia da indústria cinematográfica torcendo para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Encantadora de Baleias e O Último Samurai.

Um torcedor disse que a festa foi seguida como se fosse uma partida de rugby, o esporte mais popular do país, porque "a cada minuto se anunciava um novo 'gol'", ou seja, um novo Oscar.

A reunião mais numerosa e animada aconteceu em Wellington, sede dos escritórios de Jackson, diretor, produtor e co-roteirista da trilogia O Senhor dos Anéis.

Também acompanharam de perto as pequenas companhias responsáveis pelo cenário, figurino e efeitos especiais.

Até a primeira-ministra, Helen Clark, seguiu com interesse a retransmissão feita ao vivo do evento e destacou a boa imagem que a nação colheu nas semanas que antecederam a entrega dos prêmios de Hollywood.

Segundo Clark, notícias como "Nova Zelândia arrebata todos os prêmio" são as melhores publicidades que uma nação pode ter.

Embora nos Oscar não se pode assegurar nada até a hora da abertura do envelope, o certo é que nesta ocasião O Senhor dos Anéis. O Retorno de Rei seguiu todos os prognósticos e realizou uma partida legendária.

Melhor filme, direção, direção artística, figurino, efeitos especiais, maquiagem, som, trilha sonora, filme, música e roteiro adaptado foram os onze gols marcados por essa candidatura.

O longa-metragem de Jackson já entrou para a história desse certame como o filme mais premiado, ao lado de lendas como Ben Hur (1959) e Titanic (1997).

A duas primeiras partes da trilogia de O Senhor dos Anéis - A Comunidade do Anel (2001) e As Duas Torres (2002)- conseguiram arrebatar quatros Oscar de 13 candidaturas e dois Oscar de seis categorias, respectivamente.

Uma depois de outra, a adaptação do mundo criado por J.R.R. Tolkien conquistou público, a crítica e os prêmios.

Horas antes de se converter em O Senhor dos Oscar, Jackson disse que para a indústria 'hollywoodiana' é mais importante o resultado nas bilheterias que a obtenção de prêmios.

"Conseguimos arrecadações suficientes (com a trilogia) para permitir-nos fazer o que quisermos no futuro", assinalou o diretor zeolandês.

Os analistas da Nova Zelândia acreditam que esses prêmios conquistados por O Senhor dos Anéis. O Retorno do Rei confirmam que a qualidade provém da capacidade e da dedicação dos profissionais e não dos altos orçamentos, maquinas multimilionárias e instalações com técnicas muito avançadas.

A Nova Zelândia sente-se orgulhosa de ter aproveitado suas maravilhosas paisagens e de suas ilhas para recriar a fantasia de Tolkien.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade