> Diversão > Cinema e DVD  > Oscar 2004
  Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

Oscar 2004
Segunda, 1 de março de 2004, 18h58 
Zombaria de Billy Crystal não poupa ninguém
 
Reuters
Billy Crystal, à direita, segura na mão de Robin Williams durante a 76ª cerimônia do Oscar
Billy Crystal, à direita, segura na mão de Robin Williams durante a 76ª cerimônia do Oscar
Galeria de fotos
Premiados exibem troféus
Reuters
Premiados exibem troféus
Clique na imagem para ver as fotos

Mais fotos:
» Astros comemoram vitória
» Vips se reúnem na festa Vanity Fair
» Os apresentadores da festa
» O Senhor dos Anéis domina premiação
» As beldades do Oscar 2004
» Os bonitões do Oscar 2004
» Astros e estrelas chegam para a cerimônia
Saiba mais
» Trailers dos concorrentes
» Todos os vencedores
» Senhor dos Anéis ganha melhor Filme e 11 Oscar
» Todos os indicados
Fórum
» Comente a decisão da Academia em não dar nenhum Oscar a Cidade de Deus
» Comente os 11 Oscar dados a O Senhor dos Anéis
Sites relacionados
No terra
» Oscar não foi justo com '21 Gramas', avalia crítico
» 'Senhor dos Anéis' entra para a história do Oscar
» Conquista de 'Senhor dos Anéis' foi merecida, diz Meirelles
 Últimas de Oscar 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em uma volta triunfal como anfitrião do Oscar, após uma ausência de três anos, o humorista Billy Crystal zombou do histórico militar do presidente Bush, do esconderijo em que Saddam Hussein foi encontrado, do seio exposto de Janet Jackson e de todos os principais indicados na 76a edição da entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA.

Em sua oitava participação como mestre de cerimônias do Oscar, Crystal, 56 anos, também lançou algumas farpas contra a controvérsia que cerca A Paixão de Cristo, o filme recém-lançado de Mel Gibson, que é falado em latim, hebraico e aramaico.

"Pela primeira vez na história, estamos sendo dublados em aramaico", brincou o humorista na abertura da cerimônia.

Ele também recordou que apresentou o Oscar pela primeira vez há 13 anos. "As coisas eram diferentes naquela época. Sabe como? O presidente era Bush, a economia estava em baixa e tínhamos acabado de sair de uma guerra com o Iraque", continuou.

Referindo-se à sua própria história intermitente como anfitrião do Oscar, Crystal ironizou o histórico militar do presidente, dizendo: "Eles me deixam ir e vir quando e como eu quero. É mais ou menos como a Guarda Nacional do Texas."

Billy Crystal deu início à cerimônia com uma de suas famosas paródias montadas previamente gravadas. Ela começava com Crystal encontrando um anel de ouro mágico numa caixa de cereais enquanto assistia a um filme no cinema. Quando ele colocava o anel no dedo, era transportado como um raio para dentro do filme.

Ele se via inserido numa das cenas do filme mais premiado do ano, no papel de um personagem parecido com Gollum (de O Senhor dos Anéis), olhando para seu reflexo num lago e falando de sua volta como apresentador do Oscar.

"Não estive no Oscar desde que ele foi dominado por magos do mal", diz ele. Seu reflexo pergunta: "Os orcs?" Crystal responde: "Não, os Weinstein", fazendo referência aos irmãos Bob e Harvey Weinstein, presidentes da Miramax e habituais ganhadores importantes de Oscar.

Numa reação ao incidente envolvendo Janet Jackson no Super Bowl, a rede ABC transmitiu o Oscar, pela primeira vez, com atraso de cinco segundos, como proteção contra eventuais impropriedades.

Depois do primeiro intervalo comercial, subiu ao palco juntamente com Crystal seu colega comediante de longa data, Robin Williams, dizendo ao público: "Esse é o motivo de nosso atraso de cinco segundos."

Os dois ficaram lado a lado, sorrindo, enquanto Williams, brincando com a recente enxurrada de casamentos entre gays realizados em San Francisco, disse: "Olhe só para nós. Somos um bolo de casamento de San Francisco."
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade