Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail

Oscar 2006
Domingo, 5 de março de 2006, 22h05 
Astros e estrelas chegam para a grande noite do Oscar
 
AP
Naomi Watts, estrela de  King Kong , desfila no tapete vermelho do Oscar 2006
Naomi Watts, estrela de King Kong, desfila no tapete vermelho do Oscar 2006
 Últimas de Oscar 2006
» Audiência do Oscar na TV cai 10%, segundo dados preliminares
» Orgulho e angústia marcam estréia palestina no Oscar
» Oscar para Capote coroa onda de redescoberta do escritor
» Público gay se sente traído com o Oscar
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um clima de tensão e glamour cerca os arredores do Teatro Kodak, em Hollywood, onde os indicados ao Oscar 2006, como George Clooney e Rachel Weisz, desfilam pelo tapete vermelho sob o olhar atento de espectadores, jornalistas e equipes de segurança.

Veja as fotos!
Confira trailers dos indicados
Opine: quem merece ganhar?

"É superemocionante estar aqui, muito mais do que esperava", disse em sua chegada a atriz britânica Rachel Weisz, disfarçando a gravidez sob um vestido negro. Ela é indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme O Jardineiro Fiel, do diretor brasileiro Fernando Meirelles.

Heath Ledger e Michelle Williams, casal fictício em O Segredo de Brokeback Mountain e também na vida real, chegaram de mãos dadas, demonstrando timidez, mesmo quando ela posou diante das câmeras para exibir o longo vestido amarelo. Os dois concorrem, respectivamente, aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.

Pouco antes da chegada das limusines com os convidados para a grande festa do cinema americano, entraram em segredo no Teatro Kodak os homens mais esperados da cerimônia: Brad Oltmanns e Rick Rosas, agentes da empresa PriceWaterHouseCoopers, que contabiliza os votos da Academia.

Trazendo elegantes maletas, os dois homens trouxeram os envelopes com o veredicto para as 24 categorias da competição.

George Clooney, indicado em três categorias - em duas pelo filme Boa Boite e Boa Sorte e uma por Syriana - A Indústria do Petróleo -, e seu concorrente na categoria Melhor Ator Coadjuvante, Matt Dillon (Crash - No Limite), entraram no tapete vermelho desacompanhados e vestindo irretocáveis smokings.

A australiana Naomi Watts, estrela de King Kong, se somou às estrelas que defendem o "tapete verde", desembarcando em carros híbridos, usando maquiagem com base em produtos orgânicos e declarando, em suas entrevistas, alertas sobre a proteção ambiental.

Tudo está pronto para a 78ª cerimônia dos prêmios máximos da meca do cinema, a maior festa de Hollywood, que espera atrair um bilhão de telespectadores no mundo inteiro.

Especialistas em segurança armados e vestidos de preto mais lembram um elenco de figurantes de Missão Impossível, com camisas justas e calças de combate, prontos para enfrentar qualquer ameaça terrorista.

"O tapete", como é conhecido pelos membros da organização, sem necessidade de definir a cor, está abarrotada de cinegrafistas, equipes de limpeza e "VIPs" que correm de um lado para o outro para não perder um detalhe do desfile de astros e estrelas.

Cerca de 300 fãs vibram das arquibancadas montadas ao redor do "tapete" com a chegada dos ídolos, felizes antes de qualquer coisa por ter conseguido um espaço neste local com vista de primeira fila para as estrelas que chegam à festa.

Desde cedo os apresentadores de TV estão a postos em seus respectivos sets, montados ao longo do tapete vermelho, acompanhados de seus respectivos maquiadores que fazem retoques durante os cortes para os anúncios publicitários.

Caminhões brancos com a insígnia do chef dos Oscar, Wolfgang Puck, aguardam na parte de trás do Teatro Kodak, repletos de delícias que serão servidas no Jantar dos Hierarcas da Academia, oferecido aos indicados quando terminar a cerimônia.

Aquecedores também estão prontos para ser ligados caso a temperatura na Califórnia baixe demais. Nos últimos dias o estado tem sofrido com muito frio, enquanto o espaço aéreo no entorno do teatro é sobrevoado por helicópteros da polícia.

Muitas pessoas ocupam as varandas dos edifícios nos arredores do teatro, assim como as calçadas, tomadas por gruas enormes para câmeras, estruturas para a iluminação e dezenas de pessoas que ainda buscam os melhores ângulos para filmar o espetáculo.

Nas mesmas posições, franco-atiradores se posicionam como parte do dispositivo de segurança mobilizado para o evento.

Uma grande coleção de flores enche o tapete vermelho de uma forte mistura de odores de rosas e outras plantas aromáticas.
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade