Oscar 2007

Sites Relacionados

Oscar 2007

Segunda, 26 de fevereiro de 2007, 00h39  Atualizada às 05h36

Novata, Jennifer Hudson ganha prêmio de coajduvante

AP

Jennifer Hudson não escondeu a emoção ao subir no palco
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A atriz americana Jennifer Hudson se emocionou ao receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, na 79ª edição do Oscar, ao lembrar as dificuldades que enfrentou até sua premiação no teatro Kodak, de Los Angeles.

» Trailer de Dreamgirls
» Veja as musas do Oscar
» Fotos: os vencedores!
» Fotos: os apresentadores!
» Fotos: famosos no tapete vermelho!
» Confira lista dos vencedores
» Opine sobre os vencedores

A atriz, que recebeu o prêmio de mãos de George Clooney, chorou, agradeceu à sua família e, especialmente, à sua avó, assegurando que ela foi sua "maior inspiração". "Olha o que Deus pode fazer", disse ela, após lembrar que sua avó sempre quis que ela fosse uma cantora e nunca tinha conseguido.

"Agora eu tornei seu sonho realidade", completou a atriz, que triunfou no cinema após fracassar no popular concurso de televisão American Idol, do qual foi eliminada sem chegar a destacar.

Nascida no ano de 1981 em Chicago, a artista retomou o rumo do sucesso ao ser selecionada para assumir o papel de uma das integrantes do trio feminino que levou à grande tela o bem-sucedido musical da Broadway Dreamgirls - Em Busca de um Sonho.

Entre suas companheiras de cena estava a estrela do pop Beyoncé Knowles, ofuscada pela força da atuação de Jennifer Hudson na hora dos prêmios.

"Jamais pensei que fosse ser atriz. Meu caminho sempre esteve mais ligado à música, mas ouvir que meu grande êxito é como atriz.... acho que nunca me acostumarei", confessou recentemente Hudson, que também levou o Globo de Ouro por seu primeiro papel no cinema.

Jennifer Hudson concorria ao prêmio com a mexicana Adriana Barraza (Babel), Kate Blanchett (Notas sobre um Escândalo), a menina Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) e a japonesa Rinko Kikuchi (Babel).

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.