80º Oscar

› Diversão › Cinema e DVD › 80º Oscar

80º Oscar

Terça, 22 de janeiro de 2008, 11h42

Brasil fica de fora da disputa do Oscar de Filme Estrangeiro

O brasileiro O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, do diretor Cao Hamburguer, ficou de fora da disputada do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira em Los Angeles.

» Confira a lista dos indicados
» Veja fotos do filme
» Assista ao trailer
» Veja curiosidades sobre o Oscar
» Opine sobre os indicados

Os indicados foram: Beaufort, de Joseph Cedar (Israel); The Counterfeiters, de Stefdan Ruzowizky (Áustria); Mongol, de Sergei Bodrov (Cazaquistão); 12, de Nikita Mikhalkov (Rússia) e Katyn, de Andrzej Wajda (Polônia).

A cerimônia de entrega da 80ª edição do Oscar será realizada em 24 de fevereiro, no Kodak Theatre at Hollywood & Highland Center, em Los Angeles.

O Ano
Com custo de R$ 5,2 milhões, O Ano foi premiado no Festival do Rio de Janeiro e entrou para a competição oficial do Festival de Cinema de Berlim, em 2007.

A última vez que o país concorreu nesta categoria foi em 1999, com Central do Brasil. O filme de Walter Salles perdeu para A Vida é Bela, do italiano Roberto Benigni.

As outras três vezes que o Brasil disputou a estatueta de melhor filme estrangeiro foram com os longas O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996) e O Que É Isso Companheiro? (1998).

Redação Terra

Divulgação
<I>O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias</i> não consegue entrar na disputa
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias não consegue entrar na disputa

Busque outras notícias no Terra