80º Oscar

› Diversão › Cinema › 80º Oscar

80º Oscar

Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 13h51 Atualizada às 14h19

Jon Stewart volta a apresentar o Oscar



O humorista Jon Stewart, muito popular nos Estados Unidos, voltará a apresentar no próximo domingo o Oscar, com um roteiro que promete críticas irônicas ao governo de George W. Bush e à guerra no Iraque, garantindo assim mais risadas da audiência internacional.

» Veja a lista de indicados
» Bolão Oscar 2008: eleja os vencedores

Apesar da apresentadora do ano passado, Ellen DeGeneres, ter sido muito elogiada, a Academia optou novamente por Stewart, que, em 2006, dividiu as críticas na imprensa americana, já que algumas publicações o consideraram travado em comparação com seu estilo irreverente.

O apresentador de 45 anos, se caracteriza pela ironia e o sarcasmo político no programa The Daily Show, que está no ar desde 1999 no canal a cabo Comedy Central, onde apresenta um falso noticiário com base nos acontecimentos do país.

Durante a 80ª edição do prêmio da Academia, Stewart tem tudo para se aproveitar da baixa popularidade de Bush em um ano de eleição presidencial, importante para todo o mundo. O show foi vendido para mais de 100 países no mundo.

Além disso, entre os indicados a Melhor Documentário estão obras que criticam a administração das guerras no Iraque e Afeganistão.

"Jon foi um presentador estupendo na 78ª cerimônia do prêmio", disse Gil Gates, produtor da cerimônia. "É inteligente, rápido, divertido, gosta de cinema e é uma grande figura. O que mais poderíamos pedir?", destacou Gates.

Stewart, que assumirá o posto de Ellen DeGeneres, disse que estava feliz de ser novamente o apresentador.

AFP

AFP
Jon Stewart apresentou o Oscar em 2006
Jon Stewart apresentou o Oscar em 2006

Busque outras notícias no Terra