80º Oscar

› Diversão › Cinema e DVD › 80º Oscar

80º Oscar

Quinta, 21 de fevereiro de 2008, 17h46 Atualizada às 18h04

Cancelamento de festa pós-Oscar deixa estrelas sem destino certo

O cancelamento da festa da revista americana Vanity Fair, o tradicional evento pós-cerimônia de entrega do Oscar, abre uma gama de possibilidades para a noite das celebridades depois da premiação no domingo.

» Bolão Oscar 2008: eleja os vencedores

A popular publicação suspendeu sua tradicional festa neste ano em solidariedade à greve promovida pelo sindicato de roteiristas de cinema e televisão dos Estados Unidos, que durou mais de três meses.

"Foram meses muito ruins para muita gente, e não parecia o melhor momento para organizar uma grande festa", disse Beth Kseniak, porta-voz da Vanity Fair, em comunicado divulgado no início de fevereiro.

Fica claro que a greve de roteiristas teve força, pois outras festas anteriores à cerimônia de domingo, como a organizada pela revista especializada Entertainment Weekly, também foram canceladas.

Entretanto, Hollywood tem o que comemorar. A greve terminou de forma satisfatória para as duas partes e o Oscar terá todo o seu luxo característico, sem a presença de protestos nos arredores do tapete vermelho.

O salão Governors Ball será o primeiro local a receber os ganhadores do Oscar e mais centenas de convidados, mas, segundo a revista Variety, o grande evento da noite pós-premiação será a 16ª edição da festa beneficente de Elton John, que arrecada fundos contra a aids.

O evento do cantor inglês será no Pacific Design Center. A festa do ano passado reuniu cerca de 600 convidados, apesar da competição com a da Vanity Fair.

Outra opção das estrelas para a noite de domingo será a festa da revista de música Billboard, que celebra sua nona edição no hotel Beverly Hilton, com a presença de atores como Stephen Dorff, Radha Mitchell, Esai Morales e Jane Seymour.

O evento The Envelope, Please, organizado pelo Los Angeles AIDS Project, também arrecadará fundos para o combate à doença e será realizado no Abbey Food & Bar, em West Hollywood, com a atriz Jennifer Love Hewitt como mestra de cerimônias.

A festa de gala Night of 100 Stars completará seu 18º aniversário no Beverly Hills Hotel e espera reunir cerca de 60 vencedores do Oscar em edições anteriores.

Para abrir o apetite, os estúdios da Warner organizam um jantar exclusivo para os indicados ao Oscar na sexta-feira, para o qual já estão confirmados nomes como George Clooney, Johnny Depp e Casey Affleck.

A agência de talentos Endeavour organiza na mesma noite um evento íntimo prévio à cerimônia do Oscar, o qual provavelmente terá a presença de seus clientes mais famosos, como o diretor Paul Thomas Anderson e os atores Viggo Mortensen, Julie Christie, Tilda Swinton e Javier Bardem - todos indicados à estatueta neste ano.

Quando a Vanity Fair informou, por meio de um comunicado no início de fevereiro, sobre a decisão de não fazer sua festa em solidariedade aos roteiristas, as notícias da época já apontavam para uma resolução do conflito.

"Após pensar muito, e em apoio aos roteiristas e todos os afetados por esta greve, decidimos que este não é o ano apropriado para organizar nossa festa anual dos prêmios Oscar", disse a publicação, completando que espera realizar o evento no ano que vem.

Durante os últimos 14 anos, a festa da Vanity Fair, a mais famosa da noite pós-Oscar, foi realizada no restaurante local Morton's, mas, em 2008, estava prevista para ocorrer no concorrente Craft.

O editor Graydon Carter organizou a primeira festa em 1994, e não demorou para que o evento se transformasse em referência para os candidatos ao Oscar.

EFE

Busque outras notícias no Terra