80º Oscar

› Diversão › Cinema e DVD › 80º Oscar

80º Oscar

Sábado, 23 de fevereiro de 2008, 21h23

Com chuva, Hollywood conclui preparativos para o Oscar



Se a greve dos roteiristas de Hollywood ameaçou cancelar a 80ª cerimônia do Oscar, agora é a chuva prevista para domingo que deve voltar a alterar os planos dos organizadores da festa.

» Veja a lista de indicados
» Bolão Oscar 2008: eleja os vencedores

A menos de 24h do início da premiação mais importante da indústria do cinema, dezenas de pessoas trabalham duro, e sob uma chuva persistente, para deixar tudo pronto até a hora da chegada das celebridades ao tradicional tapete vermelho, que, por causa do mau tempo, teve que ser coberto por um plástico.

Para amanhã, os meteorologistas prevêem temperaturas de no máximo 13°C e possíveis pancadas de chuva. Mesmo assim, os organizadores estão otimistas e confiantes em que nada atrapalhará a festa.

Após se ver obrigado a providenciar uma cobertura plástica para as escadarias e o tapete vermelho que conduzirão os convidados do Oscar até o Kodak Theatre, o produtor da cerimônia, Gil Cates, mostrou-se convencido de que o tempo "será bom" no domingo.

Após meses de incertezas por conta da greve de roteiristas, que chegou a ameaçar a realização da noite de gala, não será a chuva que estragará a 80ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

"Se chover, será bom para as flores", brincou o presidente da Academia, Sid Ganis. Caso o tempo melhore, a organização terá a opção de desmontar, em pouco menos de três horas, a cobertura plástica na entrada do local da festa, prevista para começar às 22h(de Brasília).

A despeito das previsões meteorológicas não muito animadoras, esta edição do Oscar promete muitas surpresas em suas três horas e meia de espetáculo.

Como aperitivo, Cates antecipou que nos primeiros minutos da cerimônia será apresentado um curta de 90 segundos que, "sem dúvida, é a peça cinematográfica mais apaixonante" da história das aberturas do Oscar, segundo o produtor.

A noite de gala será comandada pelo comediante Jon Stewart, que já cumpriu a função na edição de 2006. Mas, apesar de todos os esforços, a greve dos roteiristas, que acabou no dia 13 de fevereiro justamente para salvar a realização da festa, deixou sua marca no evento.

Sid Ganis e Gil Cates reconheceram que o espetáculo combinará parte do evento que tinha sido preparado caso a greve continuasse e parte do que sempre quiseram fazer com os nomes de maior destaque da meca do cinema.

Tudo para não decepcionar os cerca de três mil convidados que lotarão o Kodak Theatre e os milhões de espectadores de todo o mundo que acompanharão a cerimônia pela televisão.

O que não mudou nos últimos dias foram os favoritos às cobiçadas estatuetas.A última produção dos irmãos Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez, Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson, e Conduta de Risco, dirigido por Tony Gilroy, são os mais cotados na disputa pelo prêmio de melhor filme.

Talvez a novidade seja o crescente destaque que a comédia alternativa Juno vem ganhando - chegando a derrotar os três longas preferidos pelos críticos nas bilheterias americanas -, a qual pode se tornar a grande surpresa da noite.

Na categoria de melhor ator e melhor atriz, as apostas seguem centradas em George Clooney (Conduta de Risco), Daniel Day-Lewis (Sangue Negro) e Viggo Mortensen (Senhores do Crime), Julie Christie (Longe Dela), Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor) e Ellen Page (Juno).

EFE

Busque outras notícias no Terra