80º Oscar

› Diversão › Cinema e DVD › 80º Oscar

80º Oscar

Segunda, 25 de fevereiro de 2008, 04h42

Daniel Day-Lewis se diz encantado com seu 2º Oscar



O ganhador do Oscar de Melhor Ator, Daniel Day-Lewis, se mostrou "absolutamente encantado" por repetir o prêmio e expressou sua admiração pelo ator americano George Clooney, em quem deu um beijo antes de receber o prêmio.

» Vote nos melhores do Oscar
» Veja as fotos dos premiados no Oscar
» Confira a lista dos vencedores do 80º Oscar

Day-Lewis, que em 1990 já recebeu a mesma estatueta por seu trabalho em Meu Pé Esquerdo, e Clooney competiam pelo prêmio de Melhor Ator na 80ª edição dos prêmios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas.

"George me apoiou sempre. Além de todos os candidatos, George era o que mais estava perto de mim", se justificou Day-Lewis quando foi perguntado o que o tinha feito beijar o ator americano.

"Estava muito orgulhoso de estar incluído nesse grupo de atores. E há bastantes outros atores não incluídos que tiveram maravilhosas atuações", acrescentou o ator nascido em Londres e com dupla nacionalidade irlandesa e britânica.

Day-Lewis incluiu nessa lista o ator porto-riquenho Benicio del Toro.

Embora durante seu encontro com a imprensa, Day-Lewis tenha se mostrou humilde e contido, o ator também foi capaz de se mostrar combativo quando um jornalista o reprovou que sempre faz papéis sérios e o perguntou se faz algo para se divertir.

"O melhor de tudo é que não tenho que falar sobre isso, simplesmente não tenho que fazê-lo porque não é da sua conta", afirmou Day-Lewis.

EFE

AP
Daniel Day-Lewis diz estar orgulhoso com prêmio
Daniel Day-Lewis diz estar orgulhoso com prêmio

Busque outras notícias no Terra