80º Oscar

› Diversão › Cinema e DVD › 80º Oscar

80º Oscar

Terça, 26 de fevereiro de 2008, 19h57 Atualizada às 20h28

Produtor do Oscar pede perdão a Whoopi Goldberg



O produtor da cerimônia do Oscar, Gil Cates, pediu hoje perdão à atriz Whoopi Goldberg por tê-la deixado fora de uma montagem de vídeo exibida durante a festa de domingo, sobre os grandes momentos das galas anteriores.

» Vote nos melhores do Oscar
» Veja as fotos dos premiados no Oscar
» Confira a lista dos vencedores do 80º Oscar
» Trailer de "Onde Os Fracos Não Têm Vez"

"Foi uma absoluta distração", afirmou Cates, acrescentando que "não houve intenção alguma" na hora de omitir a ex-apresentadora e ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1991 (Ghost - Do Outro Lado da Vida).

Whoopi, que em outubro de 2007 anunciou sua aposentadoria do mundo do cinema porque não era mais chamada para papéis, participa atualmente do programa The View, transmitido pela rede ABC e apresentado pela jornalista Barbara Walters.

No programa, a atriz e outras três mulheres oferecem seus pontos de vista sobre diferentes temas da atualidade.

A omissão de Whoopi do vídeo transmitido no Oscar no último domingo foi comentado ontem pelas debatedoras do programa, o que levou a atriz a emocionar-se no ar.

"Não houve nenhuma má intenção. Sinto-me muito mal pelo fato de Whoopi ter ficado fora. Vou procurá-la e dizer isso pessoalmente", disse Gil Cates. O produtor especificou que a peça era uma montagem sobre os momentos memoráveis dos 80 anos do Oscar e "não sobre os apresentadores", lembrando que o ator Stevie Martin também não apareceu no vídeo.

Segundo Cates, a atriz sempre aceitou seus convites para participar da festa. "Eu pedi a ela para que estivesse presente em duas ocasiões. É um talento formidável", concluiu Cates.

EFE

Busque outras notícias no Terra