PUBLICIDADE

Personagens gays são protagonistas em filmes da Mostra

25 out 2010 - 13h26
Compartilhar
Carol Almeida
Direto de São Paulo

Como de praxe, a programação da Mostra de São Paulo este ano traz vários títulos de ficção com protagonistas gays e lésbicas ora em dramas, ora em comédias e muitas vezes em uma mistura de ambos os gêneros. Confira a lista de filmes abaixo.

Os Amores Impossíveis - Xavier é melhor amigo de Marie e ambos estão apaixonados pelo mesmo rapaz: Nicola, que fica dando deixas e flertando tanto com Xavier quanto com Marie. Conto moderninho sobre casais de todos os sexos e seus problemas amorosos.

Azul da Cor do Mar - Século 19, em um vilarejo italiano: duas amigas de infâncias descobrem, em idade adulta, que seus sentimentos vão além da amizade. Mas Angela, uma delas, está prestes a se casar com um rapaz e vai ter que enfrentar a família e a Igreja para conseguir ser sincera com ela mesma.

Bloomington - É aquele velho conto de alunos se apaixonando por seus professores. Só que neste caso é a aluna que se apaixona por sua professora e vice-versa. O problema maior, no entanto, não é a diferença de idade ou a relação extra-curricular. É que a menina precisa decidir entre tentar uma carreira em Hollywood e seu novo amor. A direção é da brasileira Fernanda Cardoso.

Diferente de Quem? - Piero tem 35 anos, posicionamento político de centro-esquerda, gay e casado com Remo há 14 anos. Quando aceita se candidatar a prefeito de uma tradicionalista cidade na Itália, ele termina tendo que enfrentar sua concorrente Adele, uma mulher conservadora cujo mote de campanha são os valores familiares. E o que parecia se configurar como uma guerra de inimigos, vai se transformando em...amor.

Por 80 Dias - Depois de 50 anos sem se ver, as amigas Axun e Maite se reencontram. E depois de uma vida separadas, elas ganham as chances de fazer as pazes com os sentimentos que sempre tiveram uma pela outra. Mas as coisas nunca são simples assim.

Gigola - Da França vem essa história sobre uma mulher que, arrasada com o suicídio de sua amante, decide se prostituir como uma espécie de gigolô feminina. Nas ruas, ela descobre que não está só.

Minhas Mães e Meu Pai - Elas são casadas há décadas e têm dois filhos lindos, espertos e...adolescentes. Eis então que os irmãos se juntam para descobrir quem foi o pai doador do esperma e quando entra em cena esse "provedor", a vida afetiva da família inteira começa a dar voltas inesperadas.

O Homem que Amava Yngve - Jarle é bem resolvido com sua banda de rock, a namorada apaixonada e os amigos fanfarrões. Mas as coisas começam a se confundir na sua cabeça quando entra em cena Ynvge, um jovem que não para de olhar diferente para Jarle.

Cena de 'Bloomington', filme americano da brasileira Fernanda Cardoso
Cena de 'Bloomington', filme americano da brasileira Fernanda Cardoso
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade