PUBLICIDADE

Produtoras da China e EUA adaptarão Tetris para o cinema

18 mai 2016 - 08h53
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O mítico jogo de videogame soviético Tetris, no que consistia em encaixar peças que caíam eternamente, será levado à grande tela em uma coprodução chinesa-americana que será rodada no país asiático, informaram as companhias responsáveis pelo projeto em comunicado.

Tetris
Tetris
Foto: Radachynskyi / iStock

O filme, com um orçamento de US$ 80 milhões, será o primeiro projeto do Threshold Global Studios, uma sociedade conjunta entre a chinesa Seven Stars Works, dirigida pelo empresário Bruno Wu, e o norte-americano Threshold Entertainment Group, do veterano produtor Larry Kasanoff.

"Levaremos à grande tela uma das franquias de jogos mais queridos e que passou de geração para geração em forma de um thriller épico de ficção científica", destacou Kasanoff no comunicado.

O produtor já tem experiência em levar videogames ao cinema, pois não em vão produziu dois filmes da saga Mortal Kombat, a primeira que saltou dos pixels de um console às salas de cinema.

As duas firmas informaram que estão há mais de um ano negociando com a marca Tetris para o projeto, que o roteiro do filme já está definido, e que nele participarão atores chineses, embora não detalharam quais.

Também revelaram que o encarregado dos efeitos especiais será Dane Smith, quem já trabalhou em franquias de grande sucesso comercial como Homem-Aranha, Harry Potter e Transformers.

Este jogo, um dos mais simples e ao mesmo tempo mais queridos da história dos consoles, apareceu pela primeira vez em 1984 na União Soviética, sendo originalmente um projeto de Alexey Pajitnov para plataformas de seu país, que pouco depois cruzou e triunfou do outro lado da "Cortina de Ferro".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade