PUBLICIDADE

Produtores de Woody Allen chegam ao Rio para avaliar a cidade

7 out 2009 04h14
Publicidade

Parece que o Rio de Janeiro está mesmo em voga. Depois da cidade ser eleita a sede das Olimpíadas de 2016, os produtores do cineasta Woody Allen, Steven Tenembaum e Letty Aronson, chegaram ao Brasil para avaliar a possibilidade de rodar um filme por aqui.

» "Parece que eu tomei uma surra", diz Marco Ricca sobre exibição
» Trabalho de estreia de Guillermo Arriaga lembra parcerias com Iñarritu
» "Parece que eu tomei uma surra", diz Marco Ricca sobre exibição
» 'Herbert de Perto' segue tendência dos documentários dedicados a músicos

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral se encontraram com a dupla - Aronson é irmã de Allen - para tentar mostrar as belezas do Rio aos produtores. A ideia do governo é dar um incentivo financeiro para que o cineasta abra uma brecha para aumentar o número de turistas e divulgar a cidade pelo mundo, a exemplo do que foi feito recentemente com Barcelona em Vicky Christina Barcelona, filme que traz Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson em seu elenco.

Segundo a secretaria estadual de cultura, existem projetos para que o Rio de Janeiro seja bem visto dentro e fora do país.

Ainda não se sabe quando Woody Allen baterá o martelo, mas ele já pediu aos seus produtores que visitem imóveis e hotéis para possíveis locações. No roteiro programado está uma passagem pelas principais praias e o jardim Botânico.

Eduardo Paes com os produtores de Woody Allen
Eduardo Paes com os produtores de Woody Allen
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade