PUBLICIDADE

"Me encheu de alegria", diz Selton Mello sobre longa 'O Palhaço'

20 set 2012 - 15h44
(atualizado às 16h08)
Compartilhar

"O Palhaço é um filme impregnado de delicadeza, e a sua escolha como representante brasileiro me encheu de alegria", emocionou-se o diretor e também ator Selton Mello. A Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, anunciou, na manhã desta quinta-feira (20), que o longa O Palhaço representará o Brasil na categoria de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013.

O filme O Palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello, representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2013
O filme O Palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello, representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2013
Foto: Divulgação

Radiante com a escolha, Selton comentou: "a escolha de O Palhaço para tentar uma vaga no Oscar foi algo comovente, pois provou-se, que é possível um filme sensível, poético alçar voos grandiosos." O Palhaço, que estreou nos cinemas do país em 2011, ultrapassou a marca de 1,4 milhões de espectadores. Além de estar disponível em DVD e Blu-Ray, o filme ganhou uma versão de luxo, com dois discos, que estará nas lojas a partir do dia 23 de outubro.

O longa conta com personagens como Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), que formam a fabulosa dupla de palhaços, Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele leva a vida nas estradas em companhia da divertida trupe do 'Circo Esperança'. Durante a trama, o papel de Selton acha que a vida perdeu um pouco da graça e decide partir para uma grande aventura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade