PUBLICIDADE

Cansou: Sam Mendes não quer mais dirigir filmes de 007

Diretor diz que experiência foi "fantástica", mas é mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando filmes

19 jul 2015 - 12h32
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ilya S. Savenok / Getty Images

O diretor de cinema britânico Sam Mendes revelou que provavelmente não voltará a trabalhar em outro filme de James Bond após 007 Contra Spectre, a nova missão do agente secreto que será lançada em novembro no Brasil.

Siga Terra Diversão no Twitter

"Eu disse que não para o último (filme) e acabei fazendo, mas acho que provavelmente este será o último. Terminamos de filmar e tivemos uma grande experiência, foi uma mudança de vida fantástica", disse Mendes à BBC sobre o novo filme, no qual Daniel Craig fará sua quarta aparição como o agente com licença para matar.

Diretor de cinema e teatro, Mendes venceu o Oscar de melhor diretor em 2000 por Beleza Americana e dirigiu os dois últimos filmes de James Bond, 007 - Operação Skyfall (2012) e o novo 007 Contra Spectre.

"Sou mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando um filme, e quando termino de editar um filme, geralmente quero voltar ao mundo do teatro. É como estar em casa, é controlável depois do caos do set de um filme. Mas não vai demorar muito até querer fazer outro filme, e sou muito sortudo de poder fazer uma e outra coisa", ressaltou Mendes.

O longa mais recente da franquia foi filmado em Londres, México, Itália e Marrocos e, segundo Mendes, mais de mil pessoas trabalharam na produção do longa-metragem. No elenco, se destacam Christoph Waltz, Lea Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes e Andrew Scott.

Os produtores elegeram o nome Spectre porque assim era conhecido o sindicato do crime internacional comandado pelo vilão Blofeld, que aparece pela primeira vez na obra escrita por Ian Fleming sobre James Bond Operação Trovão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade