PUBLICIDADE

Segunda edição do Festival "Monfragüefilms" tem curta brasileiro na disputa

7 ago 2013 - 14h07
(atualizado às 23h20)
Compartilhar

A segunda edição do Festival Internacional de Curtas-metragens "Monfragüefilms", que será realizado entre 8 e 10 de agosto em Torrejón el Rubio (Cáceres), recebeu um total de 673 trabalhos procedentes de diversos países do mundo e conta com um filme brasileiro como finalista.

O objetivo principal deste evento, que ocorre em um ciclo noturno de projeções ao ar livre, é impulsionar e promover a produção audiovisual no entorno rural do Parque Nacional de Monfragüe, segundo explicou hoje em uma nota a diretora do festival, Sayaka Fernández.

Nesta segunda edição, foram recebidos 673 curtas-metragens de diferentes países do mundo como Reino Unido, França, Itália, Colômbia, Israel, Malta, Uruguai e Estados Unidos, entre outros.

O elevado número de curtas transformou o "Monfragüefilms" no primeiro festival de cinema de maior participação de obras nacionais e internacionais.

Neste sentido, a diretora destacou que a convocação para participar do festival só permaneceu aberta por 35 dias.

A organização estabeleceu cinco prêmios que serão repartidos entre os 15 finalistas na categoria nacional, e três prêmios entre os sete finalistas da categoria internacional.

O curta brasileiro "Qual queijo você quer?" está entre os finalistas internacionais, ao lado de Nächste Woche (Alemanha), El Invento (Argentina), Premiers Pas (Bélgica), Our World (Colômbia), Shame and Glasses (Itália) e Second Wind (Rússia).

Como novidade neste ano, serão exibidos seis curta-metragens realizados por moradores de Torrejón el Rubia, que não participam do concurso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade