PUBLICIDADE

'Slumdog millionaire' é eleito melhor filme do Globo de Ouro

12 jan 2009 02h09
| atualizado às 09h27
Publicidade

Grande surpresa da 66ª edição do Globo de Ouro, Slumdog millionaire foi eleito o melhor filme de drama da premiação e saiu como um dos grandes vencedores da noite em Beverly Hills.

» Ledger e Kate Winslet são destaque no Globo de Ouro
» Veja os premiados da noite
» Veja fotos das musas
» Confira a lista dos vencedores

Dirigido por Danny Boyle (Trainspotting), o filme independente competia com O Curioso Caso de Benjamin Button, Frost/Nixon, The Reader e Foi Apenas um Sonho.

Além de ser eleito o melhor filme de drama, o longa-metragem saiu com mais três prêmios desta edição de Globo de Ouro: melhor roteiro (Simon Beaufoy), melhor trilha sonora original (A.R.Rahman) e melhor diretor (Danny Boyle).

O filme é uma produção conjunta entre Inglaterra e Índia e conta a história de um garoto que concorre no programa Who Wants to be a Millionaire? (no Brasil adaptado por Silvio Santos como Show do Milhão) e, de tanto acertar, é preso e torturado por suspeitas de trapaça.

Slumdog millionaire conta com um elenco desconhecido e, após a vitória do Globo de Ouro, deverá ser olhado com outros olhos na lista dos indicados para o Oscar, que será divulgada no dia 22 de janeiro.

Slumdog Millionaire é grande vencedor do Globo de Ouro 2009
Slumdog Millionaire é grande vencedor do Globo de Ouro 2009
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Publicidade