PUBLICIDADE

Spike Lee critica novo filme de Tarantino: desrespeitoso

26 dez 2012 - 18h20
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor Spike Lee não oparece ter gostado do trabalho que o colega Quentin Tarantino fez no mais novo filme, Django Livre. Lee criticou o tema do longa, que se propõe a ser um "western spaghetti". As informações são do The Independent.

Lee (esq) criticou o filme 'Django Livre'
Lee (esq) criticou o filme 'Django Livre'
Foto: Getty Images
 
"A escravidão não é um western spaghetti. É um holocausto", afirmou ele. "É desrespeitoso para com os meus ancestrais."
 
A briga entre Tarantino e Lee é antiga; existe desde Jackie Brown, filme de Tarantino de 1997. O colega criticou-o na época pelo uso repetitivo da palavra "preto", o que se repete no mais novo longa do diretor: em Django, a palavra aparece ao menos 109 vezes, de acordo com a revista Variety. Em Jackie Brown, foram 38.
 
"Eu claramente tenho um problema com o uso excessivo da palavra. Acho que tem algo de errado com Quentin. É preto, preto, preto", disse Lee na época.
 
Vale lembrar que o próprio Tarantino fez um filme sobre a perseguição nazista em Bastardos Inglórios. Na trama, a perseguição contra os judeus teve um final diferente, ainda que igualmente sanguinário, e Hitler aparece como um personagem ridicularizado.
 
Django Livre conta a saga de um escravo liberto à la Tarantino; com muito sangue e violência. No elenco, estão Christoph Waltz, Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt e Samuel L. Jackson.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade