PUBLICIDADE

Vaticano desmente filme com Francisco: "papa não é ator"

2 fev 2016 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor da Secretaria de Comunicação do Vaticano, Dario Edoardo Viganò, declarou nesta terça-feira à "Radio Vaticano" que "o papa não é ator" e não vai protagonizar um filme sobre o Evangelho, como alguns jornais noticiaram ontem, mas reconheceu que haverá uma produção com fragmentos de discursos do pontífice.

Ontem, a produtora "AMBI Pictures", com sede em Los Angeles, informou que o papa Francisco seria o "protagonista" de "Beyond The Sun" (algo como "Além do Sol"), uma "aventura para a família" baseada nos evangelhos e no qual o pontífice interpretaria ele mesmo.

A produtora sustentava que a participação surgiu depois que ele pediu aos produtores para fazer um filme para crianças que servisse para passar a mensagem de Jesus.

De acordo com a "Radio Vaticano", Viganò destacou que as cenas nas quais o papa aparecerá "não foram gravadas com essa finalidade" e, por isso, Francisco não atua em momento algum. Segundo ele, "como já aconteceu antes, aparecerão fragmentos de vídeos com discursos do papa".

Mesmo sem a participação direta de Francisco, Viganò confirmou que a renda arrecadada com "Beyond The Sun" será destinada a duas organizações beneficentes da Argentina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade