Veneza 2006

Sites Relacionados

Veneza 2006

Sexta, 8 de setembro de 2006, 13h35  Atualizada às 14h05

Jackie Chan quer ser tão respeitado quanto De Niro

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Cansado da imagem de herói de filmes de ação, o ator de Hong Kong Jackie Chan disse na sexta-feira que quer ser levado tão a sério quanto Robert de Niro.

Em Veneza para acompanhar a estréia de seu novo filme, Rob-B-Hood, o mestre das lutas coreografadas descreveu como costuma ser saudado por fãs gesticulando e gritando loucamente, enquanto imagina que De Niro suscite algo mais semelhante a respeito e admiração contidos.

"Quando as pessoas me vêem, dizem 'Ah, ah Jackie Chan!"', disse o ator em coletiva de imprensa concedida após a exibição de Rob-B-Hood.

"Eu digo: por que ninguém fala 'Robert De Niro!"', acrescentou, falando em inglês e agitando os braços.

"Então, eu quero que isso mude, que algum dia elas digam 'uau, Jackie Chan!' e não fiquem se mexendo. Quero uma mudança", concluiu com um sorriso, sendo aplaudido calorosamente pelos jornalistas.

O astro da série A Hora do Rush disse que já começou a diversificar seus papéis e que, em Rob-B-Hood, faz um personagem que infringe as leis.

O filme, em que Chan contracena com Louis Koo, é uma história agitada e divertida sobre três bandidos disfuncionais que sequestram um bebê para entregá-lo a um magnata sinistro, mas pouco a pouco se apaixonam pela criança.

O bebê, que na vida real se chama Matthew Medvedev, passa por algumas aventuras arrepiantes, incluindo uma perseguição de carros em alta velocidade, uma queda de uma janela de hotel e um momento em que tem seu coração reativado "no tranco" com a ajuda de uma bateria de carro.

"Já faz algum tempo que penso em mudar meus papéis", disse Chan, com a ajuda de um intérprete. "Estou farto do que tenho feito no cinema até agora".

Visto como sucessor do legendário nome das artes marciais Bruce Lee, Chan disse que fez bem em trabalhar por tanto tempo nesse gênero.

"Todos nós sabemos que a carreira de um ator de filmes de ação é curta, então me considero uma lenda por estar atuando até hoje".

Rob-B-Hood é a terceira colaboração de Chan com o diretor Benny Chan, que descreveu as dificuldades de fazer um filme em que um dos personagens principais é um bebê de poucos meses de idade.

"Eu podia facilmente gastar um rolo de filme com ele e ainda assim não conseguir a tomada que queria", disse o diretor nas notas de produção. "É desnecessário dizer que extrapolei o orçamento".

Nas notas de produção, Rob-B-Hood é descrito como "mais maluco do que Arizona Nunca Mais e mais emocionante do que Três Solteirões e Um Bebê, dois outros filmes que envolvem bebês.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.