Veneza 2007


Veneza 2007

Sexta, 31 de agosto de 2007, 08h09  Atualizada às 09h30

George Clooney diz que prefere atuar a dirigir

Orlando Margarido
Direto de Veneza
AP

George Clooney evita comentários da vida pessoal em Veneza
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

George Clooney disse, em Veneza, que prefere atuar a dirigir, especialmente quando vê uma direção bem sucedida como a de Tony Gilroy para Conduta de Risco (Michael Clayton), longa no qual interpreta o personagem título.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos

» Confira a lista de indicados
» Assista a trailers inéditos

"Comandar mais de quarenta pessoas no set não é para qualquer um", disse o ator, que assinou a direção de Confissões de uma Mente Perigosa e Boa Noite, e Boa Sorte. Ele esta terminando de montar Leatherheads, comédia romântica centrada no universo do futebol dos anos 20 escrita, dirigida e protagonizada por ele.

O lance de modéstia de Clooney e, claro, um elogio ao diretor Gilroy, que faz sua estréia como diretor depois de escrever o roteiro da trilogia Bourne. Simpático, mas muito, muito irônico, o ator desempenha por aqui o papel de astro espirituoso que rebate com inteligência perguntas por vezes desanimadoras.

Sobre como faz para manter a forma, Clooney pediu ajuda a toda a mesa da coletiva de imprensa para lembrar os nomes possíveis de atividades físicas, de dança de salão a yoga.

Redação Terra