PUBLICIDADE

"Reis e Ratos" chega às telas do cinema no auge do verão

2 dez 2011 - 06h56
(atualizado às 11h46)
Compartilhar

O verão está chegando e você na certa vai querer se divertir a valer no período de férias, não é mesmo? Para quem não gosta de praia ou prefere variar um pouquinho para aproveitar todas as atrações dessa temporada, a velha e - sempre boa - sétima arte pode ser uma grande opção.

Selton Mello e Otávio Müller dividem cena de "Reis e Ratos"
Selton Mello e Otávio Müller dividem cena de "Reis e Ratos"
Foto: Divulgação


No auge da estação mais quente do ano, a novidade nos cinemas brasileiros fica por conta do longa nacional "Reis e Ratos", de Mauro Lima (diretor de "Meu Nome Não É Johnny"), que chega às telonas no dia 20 de janeiro com um elenco recheado de estrelas, como Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cauã Reymond e Seu Jorge.



Produzido por Paula Lavigne, o filme retrata o delicado cenário político brasileiro de 1963, ano em que o clima de conspiração e incertezas estava em alta no País. Com o intuito de ressaltar a tendência da época e reviver a atmosfera dos filmes policiais, a produção é toda filmada em preto e branco.



O filme conta, por meio de uma narrativa em flashback, uma espécie de parábola suja da Guerra Fria. A trama e suas situações conduzem o espectador pela a atmosfera conspiratória das vésperas do Golpe Militar de 1964 e seus ecos, nas ruas da cidade e nos corredores da Embaixada Americana.



No filme, tudo é contado pelo ponto-de-vista de um grupo de personagens, que são parte integrante ou, de algum modo, ligados à conspiração golpista. São eles: um agente da CIA locado no Rio de Janeiro (Selton Mello), um vigarista, ex-cafetão e viciado em anfetaminas (Rodrigo Santoro), um locutor de rádio (Cauã Reymond), uma crooner de boate (Rafaela Mandelli) e um Major da Aeronáutica (Otavio Muller).



"Reis e Ratos", que teve um orçamento estimado em R$ 2 milhões, é uma realização da Natasha Filmes, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Warner Bros. Pictures.



Agência Hélice,
Especial para o Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade