PUBLICIDADE

Academia do Oscar considera premiar câmeras digitais em novas categorias do Prêmio Científico e Técnico

Prêmio é concedido a "homens, mulheres e empresas cujas descobertas e inovações contribuiram de forma significante e duradoura para o cinema"

23 ago 2016 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última segunda-feira (22) que um comitê especial avalia incluir até 12 categorias no Prêmio Científico e Técnico, entregue desde 1931 em uma ocasião distinta da grande festa dedicada aos prêmios principais.

Foto: Andrew H. Walker / Getty Images / AdoroCinema

O Prêmio Científico e Técnico (ou "Scientific and Technical Award", em inglês) é concedido a "homens, mulheres e empresas cujas descobertas e inovações contribuiram de forma significante e duradoura para o cinema", segundo o site da Academia. Os vencedores são celebrados em um jantar formal realizado duas semanas antes da cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar.

Uma das categorias que pode ser incorporada ao Prêmio SciTech é a de melhor digital de alta resolução para cinema com sensor Super 35 ou maior.

Até hoje, são entregues três tipos de Prêmio Científico e Técnico: O Prêmio de Mérito (que vale uma estatueta do Oscar), o Prêmio Científico e de Engenharia (que vale uma placa da Academia) e o Prêmio de Realização Técnica (que vale um certificado da Academia).

Em dezembro deste ano, um comitê especializado vai decidir quais serão as novas categorias do Prêmio Científico e Técnico e encaminhar suas recomendações ao Conselho de Governadores da Academia, que fará as decisões finais. Os prêmios serão entregues no dia 11 de fevereiro de 2017.

A  89ª cerimônia de entrega de prêmios do Oscar será no dia 26 de fevereiro do ano que vem.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade