0

Ailton Graça interpreta o Sol em Todas as Manhãs do Mundo (Entrevista exclusiva)

Ele conversa com a Água (Letícia Sabatella) sobre a diversidade da natureza nos quatro cantos do mundo.

19 mar 2017
10h22
  • separator
  • comentários

O versátil Ailton Graça já interpretou policiais, zeladores, estilistas e em breve será o Mussum nos cinemas. Mas nas próximas semanas ele apresenta um papel ainda mais inusitado no documentário Todas as Manhãs do Mundo: o Sol.

Foto: Divulgação / AdoroCinema

Este é um raro projeto documental com dois narradores fictícios, o Sol (Ailton Graça) e a Água (Letícia Sabatella), que conversam entre si para explicar ao público como funciona o ecossistema em várias partes do globo terrestre. Eles comentam a caça no meio selvagem, as correntes marítimas e a diversidade de espécies em cada continente.

O AdoroCinema entrevistou o ator sobre essa experiência curiosa: "Eu sempre tive um desejo muito grande de fazer dublagem" , afirma. "Essa é a minha primeira experiência dublando. Quando o [diretor] Lawrence Wahba me contou a história, eu aceitei a responsabilidade de fazer o Astro-Rei!" .


Todas as Manhãs do Mundo

Ele explica a relação do projeto com o público infantil: "A gente pode pensar que é um filme didático, mas quando vi o documentário, isso me lembrou a minha infância. Eu ficava vendo o filme da Leoa Elza várias vezes para entender como funcionava. Queria conhecer o comportamento daquela leoa. Existe um atrativo para o público infantil, um apelo à curiosidade delas, além do elemento surpresa dos narradores. Mas os adultos também ficam seduzidos pela mudança de geografia, as imagens, as cores" .

Graça comenta o trabalho de dublagem e de criação, junto de Letícia Sabatella: "Era gostoso fazer a dublagem juntos: eu e a Letícia colocamos o microfone um na frente do outro, era um jogo de dois personagens imaginando. Nós improvisamos bastante em cima do texto, e tinha um cientista prestando atenção aos termos que a gente usava, para ver se estavam corretos. O objetivo era contar aquilo com grande naturalidade" .

Todas as Manhãs do Mundo chega aos cinemas dia 6 de abril. Descubra um pouco do trabalho de Ailton Graça no trailer abaixo:

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade