PUBLICIDADE

Amigos do AdoroCinema: John Wick - Um Novo Dia para Matar é muito elogiado pelos blogueiros

Ação de qualidade, coreografias idem, ritmo frenético, boas referências e um retorno justificável são as qualidades que alçam a sequência ao patamar de De Volta ao Jogo.

20 fev 2017 - 22h13
(atualizado em 23/2/2017 às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Keanu Reeves e Chad Stahelski conseguiram de novo. Após o sucesso de De Volta ao Jogo, o astro e o diretor conquistaram a todos mais uma vez em John Wick - Um Novo Dia Para Matar, inclusive aos Amigos do AdoroCinema. Os blogueiros voltaram a se surpreender com as cenas de ação, as lutas bem coreografadas, o ritmo frenético do filme, e foram unânimes quanto à sua qualidade. Outro membro muito elogiado foi Derek Kolstad, roteirista capaz de criar uma boa motivação para o retorno de John Wick.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Assim, a nota média dos nossos parceiros foi de 4,1/5, bem superior ao 3/5 da crítica do AdoroCinema. Ricardo Morgan, autor do texto em destaque na semana, deu nota semelhante (4/5) em sua crítica publicada no blog Cinetrix. Confira um trecho:

"O diretor Chad Stahelski, que retorna ao cargo, ainda proporciona mais plasticidade em cena e deixa o balé com armas e lutas ainda mais bonitos. Embora seja um filme noturno e com muitos ambientes escuros, a fotografia proporciona uma luminosidade atraente, com muito neon, e as cenas são sempre nítidas. A beleza dos cenários, inclusive, hipnotiza o espectador e ajuda a aumentar o grau de tensão. Exemplo disso é o clímax que remete a Operação Dragão."

Você já conferiu John Wick - Um Novo Dia Para Matar? Se não, saiba aqui onde o thriller de ação está passando. Se sim, publique também a sua opinião na página do filme. Abaixo, os textos de outros seis Amigos do AdoroCinema, em ordem decrescente de nota:

Has Tela Vista: "Sem dúvida a melhor adaptação de um game que nunca existiu. [...] Tem estratégia, fases que aumentam a dificuldade contra o personagem, cenários que viram conforme a ação (com direito a uma homenagem a Bruce Lee), chefões de diferentes estilos que obrigam John a se adaptar ao longo do filme etc. Ou seja, um verdadeiro jogo de ação nas telonas." Confira a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 5/5.

Fontecinema: "Cercado de exageros, de capacidades físicas e profissionais fora do normal onde um cinquentão consegue derrotar vilões mais jovens e em maior número. Aqui o público abraça o filme assim como abraçou Os Mercenários, Duro de Matar, Busca Implacável." Confira a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 4,5/5.

Blog Acidamente Sensível: "Para os amantes dos filmes de ação que não poupam violência. Ir ao cinema garantirá que você descubra que há inúmeras e improváveis formas de matar e de nunca morrer, a última no caso de Wick." Confira a crítica completa, escrita por Viviane Oliveira. Nota: 4/5.

Cinema a Dois: "Eu estaria mentindo se dissesse que o segundo é tão bom quanto o primeiro. Mas é bom o bastante para não se tornar uma sequência frustrante e desnecessária." Confira a crítica completa, escrita por Gabriela Baleeiro. Nota: 4/5.

Tem Um Coelho no Cinema: "Ação desenfreada, muitas lutas coreografadas, tiros para todo lado e sangue sem censura [...] se você gosta desse estilo, corra para a sala mais próxima que a diversão será na medida perfeita." Confira a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

Um Tigre no Cinema: "Ainda que menos focado que na aventura anterior John Wick: Um Novo Dia Para Matar funciona como uma interessante aventura que mescla o clássico com o moderno." Confira a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 3,5/5.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade