PUBLICIDADE

Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, vence festival de cinema na Polônia

Longa-metragem brasileiro foi destaque no Transatlantyk Festival. Filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

1 jul 2016 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Para o desespero dos que propuseram um boicote ao filme mais recente de Kléber Mendonça Filho, o drama Aquarius venceu mais um festival de cinema internacional. O longa-metragem brasileiro rodado em Pernambuco foi premiado como o melhor filme da mostra competitiva do Transatlantyk Festival, relizado na cidade de Lodz, na Polônia.

Aquarius concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, onde arrancou elogios da crítica especializada, apesar de ter perdido o prêmio principal para I, Daniel Blake, de Ken Loach. O filme ainda venceu o Festival de Sidney, na Austrália.

Sônia Braga, que não estrelava um filme brasileiro há mais de 10 anos, interpreta Clara, uma mulher viúva e aposentada que já trabalhou como crítica musical e agora leva uma vida pacata. Ela mora na Avenida Boa Viagem, no Recife, em um apartamento no condomínio Aquarius.

Após sucessivas investidas de uma construtora, Clara se verá na obrigação de defender o lugar onde mora, que pode ser demolido para dar lugar a um novo empreendimento.

O elenco conta ainda com Humberto CarrãoMaeve Jinkings, Julia Bernat e Pedro Queiroz. A estreia no circuito nacional está marcada para o dia 1 de setembro de 2016.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade