0

Começa hoje o festival de documentários É Tudo Verdade 2017

No Rio e em São Paulo, com passagens por Brasília e Porto Alegre, mostra exibirá 82 documentários de 30 países em sua 22ª edição.

19 abr 2017
12h06
atualizado em 20/4/2017 às 13h57
  • separator
  • comentários

É Tudo Verdade, principal festival de documentários realizado em território nacional, chega hoje à sua 22ª edição. Até o dia 30 de abril, 82 documentários de 30 países serão exibidos nas duas maiores capitais do país. A programação começa amanhã (20) no Rio de Janeiro e na sexta-feira (21) em São Paulo, mas as cidades já recebem filmes bastante esperados em suas sessões de abertura — que acontecem, respectivamente: hoje, às 19 horas, no Espaço Itaú Botafogo; e amanhã, às 21 horas, no Cinearte.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Eu, Meu Pai e os Cariocas, homenagem de Lúcia Veríssimo sobre o pai Severino Filho.

No Rio, a atriz Lúcia Veríssimo apresenta sua estreia na direção: Eu, Meu Pai e Os Cariocas - 70 Anos de Música no Brasil, um retrato biográfico sobre trajetória incrível de seu pai, o maestro, arranjador, compositor, instrumentista e cantor Severino Filho. Em Sampa, o premiado diretor de Cartel Land, Matthew Heineman, exibe seu novo documentário: Cidade de Fantasmas, uma autópsia sobre a transformação de Raqqa num inferno ao se tornar a capital síria do Estado Islâmico. Confira nossa crítica.


Cidade de Fantasmas retrata os reflexos da Guerra Civil Síria.

As mostras competitivas também trazem uma boa seleção de filmes aguardados. Sete filmes nacionais concorrem n a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens. Outras nove obras, seis inéditas, compõem a Competição Brasileira de Curtas-Metragens. As mostras competitivas internacionais só apresentam documentários inéditos; serão 12 na categoria longas e médias-metragens e 9 dentre os longas-metragens.


Todos os Governos Mentem é um dos destaques do É Tudo Verdade 2017.

Após passar por Rio e São Paulo, a 22ª edição do Festival É Tudo Verdade passará por outras duas capitais: Porto Alegre, de 3 a 7 de maio; e Brasília, de 4 a 7 de maio. Todas as sessões são gratuitas. Confira a programação completa no site do evento.

Críticas dos filmes do É Tudo Verdade 2017

78/52
Caçando Fantasmas
Cidade de Fantasmas
Cidades Fantasmas
Em Um Mundo Interior
Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas
Permanecer Vivo - Um Método
Sal Para a Svanécia

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade