1 evento ao vivo

Como Nossos Pais: Luiz Bolognesi explica o papel de um roteirista homem num filme sobre mulheres (Entrevista exclusiva)

O filme aborda o conflito entre três gerações de mulheres numa família de classe média em São Paulo.

18 mar 2017
10h22
  • separator
  • comentários

Entre os diversos filmes brasileiros exibidos no festival de Berlim 2017, um dos mais bem recebidos pela crítica e pelo público foi Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky. O drama fechou acordos de distribuição em uma dezena de países, e tem estreia garantida no Brasil no segundo semestre.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A história gira em torno de Rosa (Maria Ribeiro), mulher casada e mãe de dois filhos, que sonha em se tornar escritora de teatro, embora escreva para a publicidade. Enfrentando uma crise com o marido Dado (Paulo Vilhena), ela descobre um segredo importante no passado de sua família. Depois disso, passa a enxergar de maneira diferente a relação entre o pai (Jorge Mautner) e a mãe (Clarisse Abujamra).

O AdoroCinema já assistiu ao filme - leia a nossa crítica. Aproveitamos para conversar com o roteirista Luiz Bolognesi sobre este projeto feminino e feminista, escrito em parceria com a diretora. De que maneira ele criou a história de três gerações? Como o humor se insere nesta história realista? Respostas no bate-papo acima.


compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade