0

CPH:DOX 2017: Em dia de neve, documentário sobre as mazelas da polícia é o grande destaque

Em dia muito frio, o AdoroCinema conferiu seus dois primeiros filmes no festival!

20 mar 2017
21h00
atualizado em 21/3/2017 às 09h37
  • separator
  • comentários

Convidado pela organização do CPH:DOX, o festival de documentários de Copenhague, o

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

AdoroCinema

chegou à cidade neste domingo e, de imediato, enfrentou o frio e a chuva - e, posteriormente, a neve - para conferir dois longa-metragens. Confira, no vídeo e no texto, o que achamos deles!



Acompanhe também nossa cobertura ao CPH:DOX através do Instagram Stories!



How to Meet a Mermaid



" How to Meet a Mermaid até prende a atenção pelas histórias apresentadas, mas fracassa de forma retumbante ao tentar dar a tais experiências uma amplitude maior, seja através da tal atração provocada pelo oceano ou até mesmo por supostas conexões entre elas. O retorno ao lado afetivo da diretora, já na reta final, é a demonstração maior de que este filme tem por objetivo muito mais a expiação de uma dor pessoal do que qualquer intuito mais abrangente, como insinua seu formato a la Terrence Malick."

Nota:

2,5

. Leia a crítica completa!




The Force



"Rodado com muita câmera na mão, até mesmo para dar vazão ao seu tom realista, The Force é um documentário instigante sobre a vida em sociedade. Mais até do que retratar a força policial, diz muito sobre o legado existente a partir de séculos de mazelas sociais, que eclodem com força nos dias atuais devido ao desdém com o qual foram tratadas até então. Assim foi no caso de Fruitvale Station, assim também é no Brasil. Afinal de contas, por mais que retrate uma polícia norte-americana, os fatos e modelos retratados não são tão distintos assim do existente em qualquer grande cidade brasileira."

Nota:

4

. Leia a crítica completa!



O AdoroCinema viajou a Copenhague a convite do CPH:DOX.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade