PUBLICIDADE

David Ayer confessa que, se pudesse voltar no tempo, daria mais espaço ao Coringa em Esquadrão Suicida

Diretor abriu o jogo sobre as duras críticas, o que tentou fazer e no que pretende evoluir.

23 jan 2017 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Se eu tivesse baby, a tal máquina do tempo. Eu voltava pra tentar colocar mais Coringa e salvar o filme...

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, abriu seu coração sobre a criticada produção. Elogiado por um fã muito agradecido, que chamou o longa de obra-prima, ele respondeu com um texto bastante sincero, em que fala abertamente sobre as falhas do filme estrelado por Will Smith, Margot Robbie e Viola Davis e promete melhorar na próxima vez.

"Muito obrigado. Eu sei que o filme é controverso, mas tentei de verdade fazer algo diferente, com voz, cara e identidade próprias.

Me inspirei na insanidade dos quadrinhos. Fazer um filme é uma jornada, não uma linha reta. Aprendi muita coisa. As pessoas querem o que elas querem e cada um tem uma opinião de como cada personagem deve ser e falar. É fácil parecer básico tentando criar um filme com enorme apelo popular, mas tentei mesmo assim. Eu sei que Esquadrão tem suas falhas, o mundo sabe. No entanto, nada machuca mais do que abrir o jornal e ver anos de seu sangue, suor e lágrimas severamente atacados. O "jogo do ódio" é pesado.

O filme foi um enorme sucesso comercial, as pessoas conheceram personagens bem legais do Universo DC e deu certo por causa do poder e da qualidade da DC, de seus personagens. Eu faria hoje várias coisas de maneira diferente? Sim, com certeza.

Queria ter uma máquina do tempo. Colocaria o Coringa (Jared Leto) como principal vilão e construiria uma história mais fundamentada. Preciso aprender com as coisas boas e as ruins. Amo fazer filmes e amo a DC. Não completei a escola e pintava casas para sobreviver. Sou sortudo por ter esse trabalho e darei aos personagens as tramas que eles merecem da próxima vez. É sério. (E não, não existe uma versão secreta do filme cheia de cenas extras do Coringa escondida por aí.)"

Será "da próxima vez" um Esquadrão Suicida 2? Ainda não há confirmação oficial e no momento ele filma Bright e prepara Gotham City Sirens, que terá o retorno de Arlequina (Margot Robbie) e pode representar sua redenção, afinal a personagem de Margot foi o único ponto de Esquadrão Suicida aclamado pelo público e pela crítica.

Você acredita que o filme ficaria bem melhor com o Coringa como vilão principal? Teria arrecadado um bilhão?

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade