Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Diretor de Monstros S.A. fala sobre possível sequencia e desenvolvimento de Toy Story 4

"Fizemos um prelúdio em Universidade Monstros porque não queríamos ter que responder algumas questões."

4 nov 2016 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que Universidade Monstros chegou aos cinemas em 2013, os fãs estão sedentos por uma continuação que mostre as aventuras de Mike e Sulley depois dos eventos de Monstros S.A., especialmente agora que já conhecemos o passado deles.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O diretor Pete Docter — responsável também por muitos filmes da Pixar, inclusive a franquia Toy Story e Divertida Mente — conversou com o Entertainment Weekly sobre Monstros S.A. e uma possível (porém improvável) continuação.

"Nunca dizemos nunca — quem sabe o que pode acontecer?", afirmou Docter. "Propositalmente fizemos um prelúdio em Universidade Monstros porque não queríamos ter que responder algumas questões sobre o que acontece com a Boo, e como ela cresce, e coisas assim. Teria que ser realmente atraente, o que é o ponto de referência para todas as nossas sequencias, de todo modo."

Certamente, muitos fãs gostariam de ver a Boo crescida. Curiosamente, segundo Docter, isso retornaria a um ponto do roteiro inicial de Monstros S.A.: uma adulta interagindo com os monstros da sua juventude. "Parte da ideia era fazer uma coisa no estilo Peter Pan, onde [Wendy] recebeu a visita de Peter Pan quando criança e tinha meio esquecido quem ele era."

Entretanto, uma sequência de Monstros S.A. não está em andamento, assim como Divertidamente 2 também não está. Atualmente, a Pixar tem trabalhado incessantemente em Os Incríveis 2 e em  Toy Story 4. Docter garante que a história dos brinquedos será mais profunda do que nunca:

"É difícil, porque conforme chegamos lá, percebemos que não queremos que isso seja somente outra regurgitação de algo que já vimos. Nós realmente sondamos as profundezas desses personagens com Woody e Buzz, então para encontrar algo novo que não foi feito, eu sinto como se estivéssemos nisso agora. Mas é preciso algum trabalho de investigação profundo."

Além disso, o diretor ressalta que a animação mostrará algo novo: "Levará você a algo que não viu antes, o que eu acho que é o que as pessoas querem. De um lado, você gosta da familiaridade, você gosta destes personagens, quer vê-los novamente — mas se fosse o mesmo filme ou se parecesse meio 'É, parece um pouco com Toy Story 2', então nós meio que afundaríamos."

E aí, ansiosos para Toy Story 4? A animação chega aos cinemas em junho de 2019, um ano depois de Os Incríveis 2. Vocês gostariam de ver uma continuação de Monstros S.A.? Contem para a gente nos comentários.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra