PUBLICIDADE

Exclusivo: Halder Gomes e Marcos Veras comentam as singularidades de O Shaolin do Sertão

Os segredos da comédia ingênua e tão brasileira do autor de Cine Holliúdy.

22 out 2016 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Shaolin do Sertão é um grande sucesso de público no Ceará. E assim será no resto do território brasileiro, como foi o filme anterior do diretor Halder Gomes, Cine Holliúdy. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o cineasta explica não somente a ligação entre os dois filmes, como a "delicadeza" de sua forma de fazer humor.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"O ator ali, o personagem ali, não tentando fazer graça nenhuma. Em nenhum momento ele tentando ser engraçado. Ali, é o mundo deles que é engraçado pro espectador", explica Halder, no que o ator Marcos Veras complementa: "E eu acho que todos os personagens são humanizados", disse ele, ressaltando a identificação que os personagens de O Shaolin do Sertão geram junto ao público.

Por fim, Halder e Veras comentam a importância que O Shaolin do Sertão e Cine Holliúdy — com seu humor "despretensioso", "realista", tão brasileiro e para toda a família — têm para a comédia nacional, preenchendo uma lacuna deixada por dois ícones nacionais: Os Trapalhões e Mazzaropi.

Estrelado por Edmilson Filho, Dedé SantanaFafy Siqueira, Bruna Hamú e Fábio Goulart, O Shaolin do Sertão atraiu mais de 27 mil espectadores em seu fim de semana de estreia — que aconteceu apenas no Ceará! Saiba aqui em que cinemas, de todo o Brasil, você já pode assistir à divertida comédia.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade