PUBLICIDADE

Festa da Salsicha investirá em campanha para o Oscar 2017

Ambiciosa animação tentará repetir o feito de Anomalisa para quebrar o tradicional conservadorismo da categoria e ser a segunda animação para adultos indicada ao prêmio.

25 out 2016 - 22h18
Compartilhar
Exibir comentários

Festa da Salsicha não é uma animação apenas atrevida durante a sua projeção. Suas ambições também são altas em termos de premiações. Por isso, segundo o THR, a Sony está decidida a ignorar a história e a investir pesado na campanha do desbocado, cínico, muito crítico e ácido filme para o Oscar 2017.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Caso ganhe uma indicação, essa será a segunda vez (consecutiva!) que a Academia indica um longa-metragem animado para maiores de 18 anos. No ano passado, quem quebrou esse tabu foi Anomalisa, de Duke Johnson e do cultuado Charlie Kaufman (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Adaptação, Quero Ser John Malkovich).

Festa da Salsicha é a animação mais ousada da temporada.

O movimento é ousado. De acordo com especialistas (e a história), os profissionais incumbidos de escolher os concorrentes ao Oscar de melhor animação estão entre os mais conservadores. Por isso, a indicação sempre oscila entre filmes tradicionais, indentificáveis com clássicos da categoria, e histórias moralistas.

"Os membros da Academia são muito mais inteligentes e de pensamento progressista do que as pessoas pensam", disse o chefe da Sony, Tom Rothman, já iniciando um processo de aproximação com os jurados do Oscar. "Eles querem reconhecer rupturas ousadas, originais e arriscadas, e é isso que Festa da Salsicha é, apesar de subversivo. Mais ainda, é [um filme] puramente cool, legal."

Dirigido por Greg Tiernan e Conrad Vernon, Festa da Salsicha tem produção dos parceiros Seth Rogen e Evan Goldberg, que reuniram os amigos James Franco, Michael Cera, Jonah Hill e outros no elenco de vozes. No Brasil, o filme foi (muito bem) dublado e adaptado pelos comediantes do Porta dos Fundos. O filme de US$19 milhões arrecadou US$135 milhões no mundo todo.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade