0

Festival de Cannes 2017: Nicole Kidman está no elenco de quatro produções selecionadas

Surge uma nova Rainha de Cannes.

13 abr 2017
18h12
  • separator
  • comentários

Xavier Dolan? Kristen Stewart? Esqueçam. O Festival de Cannes tem uma nova rainha e o nome dela é Nicole Kidman. Big Little Lies acabou, mas a nova onda de exaltação à vencedora do Oscar por As Horas está apenas começando. Nicole não tem um. Nicole não tem dois. Nicole não tem três trabalhos confirmados em Cannes. Nicole tem quatro projetos no festival mais importante da sétima arte. Quatro passagens pelo tapete vermelho agendadas para ela, que só não chega a estar dando a chamada volta por cima por nunca verdadeiramente ter estado por baixo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Nicole, que estreou no evento em 1992 (Um Sonho Distante), voltou em 1995 (Um Sonho Sem Limites), 2001 (Moulin Rouge), 2003 (Dogville), 2012 (Hemingway & Martha e Obsessão) e 2014 (Grace de Mônaco) e jamais saiu premiada. Suas chances em 2017 serão com O Estranho que Nós Amamos e The Killing of a Sacred Deer, selecionados para a competição oficial. Em ambos ela atua ao lado de Colin Farrell. How To Talk To Girl at Parties, fora de competição, e a minissérie Top of the Lake: China Girl são as outras produções que têm atuação da havaiana.

Dona de marca histórica, Kidman pode até ser considerada a grande estrela internacional de Cannes, mas o título de toda poderosa local ninguém tira de Isabelle Huppert, que pelo terceiro ano seguido emplaca ao menos um filme. Este ano a indicada ao Oscar por Elle participará da disputa pela Palma de Ouro com Happy End, de Michael Haneke, e vai apresentar Clair's Camera, filmado por Hong Sang-Soo nos bastidores do festival do ano passado, em sessão especial.

Stewart foi convidada para exibir o curta que dirigiu, Come Swin , lançado no Festival de Sundance. Já Dolan ficou de fora mesmo - ainda não finalizou The Death and Life of John F. Donovan.

O Festival de Cannes 2017 acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio e terá cobertura do AdoroCinema .

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade