6 eventos ao vivo

Festival Varilux de Cinema Francês abre inscrições para laboratório de roteiro

A atividade acontecerá no Rio de Janeiro entre 5 e 9 de junho.

19 abr 2017
10h23
  • separator
  • comentários

Além de exibir uma série de filmes franceses contemporâneos, o Festival Varilux nesta edição irá promover o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros. Em parceria com o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), a atividade será promovida apenas na cidade do Rio de Janeiro e acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evento até o dia 12 de maio.

Foto: Festival Varilux / AdoroCinema



Para concorrer a uma vaga no curso, que é voltado para o público profissional, os candidatos devem ser fluentes em inglês ou francês e precisam enviar o formulário de inscrição disponível no site, currículo e um dossiê contendo carta de intenção, sinopse e tratamento do projeto que estão desenvolvendo. Serão aceitas propostas de roteiros para longas-metragens e séries de TV. A lista de selecionados, no máximo 15 pessoas, será divulgada dia 22 de maio.



Durante os cinco dias do curso, os selecionados serão divididos em em três grupos, que serão coordenados por François Sauvagnardes, diretor geral do Festival Internacional de Programação Audiovisual (FIPA) com experiência no acompanhamento de autores e roteiristas. O objetivo da atividade é oferecer os fundamentos e a metodologia da construção dramática, dando elementos aos roteiristas para serem aplicados na escrita de um projeto pessoal de roteiro.



Apesar do laboratório acontecer somente na cidade do Rio de Janeiro, a edição 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês ocorre em mais de 55 cidades brasileiras, entre 7 e 21 de junho. A programação deve ser liberada em breve.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade